Cruzeiro

CRUZEIRO

Corpo de Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro, é velado no Ginásio do Riacho, em Contagem

Maria Salomé da Silva morreu nessa terça-feira, em decorrência de um infarto

postado em 11/12/2019 10:19 / atualizado em 11/12/2019 11:07

(Foto: Edésio Ferreira / EM DA PRESS)

O corpo de Maria Salomé da Silva, torcedora icônica do Cruzeiro, é velado nesta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. A cremação será às 16h, no Cemitério e Crematório Belo Vale, em Santa Luzia.

Por volta de 10h, quando a reportagem esteve no local, dezenas de pessoas velavam a cruzeirense. Como não poderia deixar de ser, o clima era de muita tristeza.

"Uma perda muito grande para todos nós", resumiu o filho de Salomé, Roberto da Silva.

O Cruzeiro enviou uma coroa de flores. O caixão estava com uma bandeira do clube celeste.

Salomé, de 86 anos, morreu na madrugada dessa terça-feira em Belo Horizonte. Ela passou mal no Mineirão, no último domingo, durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

A torcedora foi socorrida no estádio e encaminhada para um hospital na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o decorrer dos dias, ela ficou debilitada e morreu em decorrência de um infarto.

Salomé ficou conhecida por seu amor ao Cruzeiro. Ela não perdia nenhum jogo do clube de coração. Sempre muito alegre, representava a rivalidade sadia do futebol, já que era respeitada por todas as torcidas.

Homenagem


A torcedora-símbolo ganhou homenagem dos cruzeirenses. O grupo 'Os do Barro Preto' pintaram um painel a ela no muro do clube social, nessa terça-feira.



Documentário


Em 2017, Salomé foi personagem de um vídeo do especial Belo Horizonte 120 anos (BH120), do jornal Estado de Minas. Na ocasião, ela participou de um encontro com torcedoras-símbolo de Atlético e América.

“É a missão de Deus aqui na terra para mim o Cruzeiro. Eu não vou em outros lugares a não ser no Cruzeiro”, afirmou. “Não troco o Cruzeiro por outra coisa. É Cruzeiro na mente e no coração. E dia e noite”, acrescentou.


Tags: velório torcedora riacho cruzeiroec salomé