Cruzeiro

CRUZEIRO

Zezé Perrella volta a criticar Thiago Neves e diz que jogadores foram a festas no dia do rebaixamento do Cruzeiro à Série B

Fora da gestão do futebol, dirigente não se opõe à volta do meia ao elenco celeste, mas ressalta: 'Desrespeitou o clube como poucas vezes vi'

(Foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

Thiago Neves também foi assunto na entrevista coletiva de Zezé Perrella, realizada nesta quinta-feira. O dirigente atendeu a imprensa em casa, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, para explicar a saída da gestão do futebol do Cruzeiro e voltou a criticar o meia, afastado do elenco por ter ido, lesionado, a um show de pagode a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

Perrella ironizou Thiago Neves e afirmou que jogadores que estavam fora da relação do técnico Adilson Batista para o jogo que decretou o rebaixamento do Cruzeiro, contra o Palmeiras, no Mineirão, no domingo passado, não foram ao vestiário em apoio aos companheiros. O ex-presidente do clube ainda relatou que alguns atletas participaram de festas no dia da inédita queda da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Thiago Neves, para mim, é um empregado do clube. É um funcionário, eu não respondo ao senhor Thiago Neves. Ele sim cumpriu bem o que propôs. Indo a festas. Esses caras não apareceram no vestiário no jogo contra o Palmeiras. Nenhum deles, dos que estavam machucados, foram para dar força para o grupo. Para você ver como esse grupo estava. Nenhum, nenhum deles. Fiquei inclusive sabendo de festas que aconteceram no mesmo dia. Não posso comprovar, mas chegou para mim uma versão de uma possível reunião na casa de jogador e todos eles no dia que o Cruzeiro caiu”, declarou.

Nesta quinta, Zezé Perrella foi desligado do cargo de gestor de futebol do Cruzeiro, apenas dois dias depois de pedir licença da presidência do Conselho Deliberativo. Para o comando do futebol, Márcio Rodrigues é substituto, enquanto Dalai Rocha assume interinamente como mandatário do conselho.

Com a chegada do novo gestor, Zezé não se opõe à reintegração de Thiago Neves ao elenco – o próprio jogador demonstrou vontade de disputar a Série B pelo Cruzeiro, aceitando até reduzir o salário. No entanto, ele ressaltou a conduta do armador e relembrou atritos com outras estrelas do clube quando era presidente – de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011.

“Se o novo diretor quiser aproveitar o Thiago Neves, não tenho nada contra o Thiago. Agora, um cara que está machucado vai a uma festa daquela no Mineirão é um desrespeito à torcida. Nunca avisei para ninguém. Já mandei (Vanderlei) Luxemburgo embora, já comprei grandes brigas, briga com Dida, que era um dos maiores ídolos do Cruzeiro e que eu respeito muito. Para mim, todos são funcionários. E, para mim, o Thiago desrespeitou o Cruzeiro, como poucas vezes eu vi um jogador de futebol fazer. Não tenho nada para falar com Thiago Neves”. concluiu.

Tags: cruzeiro serieb thiago neves