Cruzeiro

CRUZEIRO

Gilvan diz que Wagner é uma 'praga' e está acabando com o Cruzeiro: 'Muito fraco e omisso'

'Eu estou lutando com as forças que tenho, junto com outros conselheiros do Cruzeiro, para ver se a gente consegue tirar esse Wagner do Cruzeiro', destacou Gilvan de Pinho Tavares

postado em 13/12/2019 08:59 / atualizado em 13/12/2019 09:49

(Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do Cruzeiro, disse que o seu sucessor, Wagner Pires de Sá, é uma “praga” e está “acabando com o Cruzeiro”. A declaração foi enviada a amigos por mensagem de celular e acabou vazada nas redes sociais.

 

“Eu tenho atendido aos cruzeirenses que estão me procurando e estou explicando que estou fazendo de tudo para tirar essa praga de lá. Ele está acabando com o Cruzeiro. Já reuni mais de 160 conselheiros e fizemos um requerimento ao presidente do Conselho para ver se a gente consegue uma reunião para votar a saída dele lá. Se não conseguir, vamos até na Justiça, mas vamos lutar para tirar. Mas vocês têm que ajudar e fazer mesmo esse movimento de pressão. Assim, a gente consegue tirar”, frisou.

“É teimoso demais. Mas não vai aguentar a pressão da torcida não. Nem dos conselheiros. Já somos quase 200 conselheiros fazendo pressão sobre ele. Vai ter que sair. Senão alguma coisa vai acontecer com ele”, acrescentou.

Gilvan ainda afirmou que Wagner é “omisso e muito fraco”. Vale destacar que o primeiro apoiou o segundo na eleição à presidência do clube no fim de 2017.

“Eu estou lutando com as forças que tenho, junto com outros conselheiros do Cruzeiro, para ver se a gente consegue tirar esse Wagner do Cruzeiro. Eu nunca vi um sujeito tão ruim na presidência de um clube quanto ele. É muito fraco, omisso, delega tudo para os outros, não sabe nem conversar direito. Mas não está fácil, porque ele está resistente, não quer sair. Acho que com a pressão da torcida e do Conselho, vamos acabar tirando do Cruzeiro. Ele não pode continuar, senão vai acabar com o Cruzeiro. E isso que ele está fazendo agora, as pessoas que ele está colocando para dirigir o Cruzeiro, não tem capacidade para isso não. Vai piorar", destacou.

O ex-mandatário celeste pediu para que a torcida cobre de políticos cruzeirenses que, em tese, podem ajudar a pressionar Wagner Pires de Sá a deixar o comando do clube. Durante a reunião ordinária de segunda-feira na Assembleia Legislativa, três deputados estaduais - Leo Portela (PR), Sargento Rodrigues (PTB) e Delegado Heli Grilo (PSL) - pediram para discutir a ata da sessão e utilizaram do tempo para exigir a renúncia do presidente celeste.  

“Estou vendo pela internet que três deputados da Assembleia Legislativa já fizeram pronunciamento exigindo a saída do Wagner do Cruzeiro. Seria bom que a torcida do Cruzeiro prorrogasse esse movimento, fosse também para a assembleia e pedisse aos deputados para ajudar a tirar. O Cruzeiro é patrimônio de Minas Gerais, é força de Minas Gerais. Seria boa ideia fazer isso. É um conselho que eu dou a vocês".

Tags: wagner presidência gilvan cruzeiroec