Cruzeiro

CRUZEIRO

Adilson Batista já pediu três reforços à diretoria do Cruzeiro para disputa da Série B

Lista aumentará à medida que clube rescindir contratos com atletas do atual elenco

postado em 19/12/2019 15:19 / atualizado em 19/12/2019 16:16

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Mesmo sem recursos, o departamento de futebol do Cruzeiro já tem em mãos três nomes indicados pelo técnico Adilson Batista para compor o elenco na temporada 2020, quando o clube disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A revelação foi feita ao Superesportes pelo vice-presidente executivo de futebol, Márcio Rodrigues.

“De imediato, o Adilson Batista pediu três reforços. São jogadores que já jogaram a Série A, mas vamos tentar contratar para agregar valor ao nosso time na Série B. Estamos acionando os agentes desses atletas”, disse Rodrigues.

O vice de futebol explicou que a lista de pedidos de reforços aumentará à medida que o Cruzeiro conseguir se desfazer de atletas com os salários mais altos do grupo de 2019. “O Cruzeiro precisará contratar. Ao contrário do que as pessoas pensam, não vamos jogar a Série B com o time júnior. Vamos abrir mão de vários atletas e vamos ter que repor. Não podemos jogar com a base. Para pedir mais contratações, o Adilson precisa saber quem vai sair. É nisso que estamos trabalhando”.

Márcio Rodrigues admitiu que o ataque é o setor que mais vai demandar contratações. “Com as dispensas que pretendemos fazer, vamos possivelmente precisar de mais jogadores de ataque”.

Para o vice de futebol, o alívio nas finanças virá com as saídas de jogadores caros. "Com a saída dos jogadores com os salários mais altos, o Cruzeiro ganhará um fôlego e poderá sim fazer contratações", concluiu Márcio Rodrigues.

No momento, o Cruzeiro já acertou os empréstimos do volante Jadson para o Bahia e do atacante Joel para o Marítimo de Portugal. O atacante Pedro Rocha, que estava cedido pelo Spartak Moscou, da Rússia, defenderá o Flamengo em 2020. Por sua vez, o meia-atacante Ezequiel foi devolvido ao Botafogo.

Tags: cruzeiro serieb copadobrasil interiormg adilson batista