Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimos de Michel e Marcelo ao Paraná

Jogadores formados na base do clube 'estouraram' a idade sub-20

postado em 09/01/2020 17:20 / atualizado em 09/01/2020 17:52

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro encaminhou os empréstimos do meia Michel e do atacante Marcelo ao Paraná Clube. Os dois jogadores foram formados na base celeste, mas já “estouraram” a idade sub-20 e não serão aproveitados pelo técnico Adilson Batista no grupo principal.

Marcelo completará 22 anos em fevereiro. Em 2018, ele ganhou oportunidades no time profissional sob o comando de Mano Menezes, mas não conseguiu jogar bem. Posteriormente, atuou em Ipatinga e Vitória, também sem balançar a rede.

Já Michel, que fez 20 anos em dezembro, chegou a ter a transferência para o Villa Nova anunciada pelo ex-vice-presidente de futebol Márcio Rodrigues, em entrevista ao site Globoesporte no dia 18 do último mês. As conversas não avançaram.

Conforme apurado pela reportagem, o responsável por definir os empréstimos de Michel e Marcelo ao Paraná foi Alexandre Mattos, que não prestará mais consultoria ao Cruzeiro por causa da saída de Pedro Lourenço da vice-presidência de futebol.

Durante o período no Paraná, Michel e Marcelo terão as remunerações pagas pela Raposa. A equipe de Curitiba será concorrente dos mineiros na Série B. Mesmo em dificuldades financeiras, o time conseguiu um honroso sexto lugar em 2019, com 56 pontos.

Tags: Cruzeiro serieb Michel interiormg Marcelo paranapr mercadobola