Cruzeiro

CRUZEIRO

Leo confirma permanência no Cruzeiro e avisa: 'Quero fazer parte da reconstrução do clube'

Zagueiro descartou saída no momento mais difícil da história do clube

postado em 10/01/2020 15:35 / atualizado em 10/01/2020 21:38

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Saídas de atletas importantes, processos na Justiça, dívida de mais de R$ 700 milhões, vários meses de salários atrasados e rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio ao caos geral instaurado no Cruzeiro, um jogador identificado com os torcedores pediu para conceder entrevista nesta sexta-feira, um dia depois de seu empresário revelar ao Superesportes o interesse do Bahia em sua contratação. Há quase dez anos na Toca, Leo afirmou que permanecerá em Belo Horizonte e participará do processo de reconstrução do clube em 2020.

Eu permaneço no clube. Tive uma conversa com diretoria tanto ontem quanto hoje, confirmando que foi algo legal. Quero fazer parte da reconstrução do clube. Por respeito, identificação e por gostar do clube, decidi ficar e fazer parte dessa reconstrução”.

Leo defende o Cruzeiro desde agosto de 2010. Em 380 jogos, marcou 21 gols e conquistou oito títulos: quatro estaduais (2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014). Toda a história de amor, carinho e identificação pesaram na decisão do zagueiro de 31 anos, vinculado à Raposa até dezembro de 2022.

“Sei que serão grandes desafios e obstáculos, mas o Cruzeiro é grande, tem história, muitos títulos. E com certeza vai sair dessa. Problemas vão acontecer durante o ano, mas acredito que eu possa tentar, buscar, me empenhar, me dedicar e devolver o clube à Série A”.

Antes de o Bahia tentar o empréstimo de Leo, houve uma sondagem do Santos. O camisa 3 confirmou ter recebido propostas e mencionou outras oportunidades em que preferiu continuar a carreira no Cruzeiro a mudar de clube.

“Tive realmente propostas para sair, em outros anos também, mas decidi permanecer no Cruzeiro. Sei que são momentos peculiares, nos quais, com certeza, precisaremos de todos os torcedores. Sei da mágoa e da tristeza, mas com união e paciência, e o torcedor entendendo e reerguendo o clube, são coisas que vão ajudar”.
 
 

O técnico Adilson Batista, que também deu entrevista na Toca, valorizou a conduta de Leo. “Fico muito contente quando você vê um atleta declarar e mostrar que tem um carinho pelo clube. Eu senti isso nos sete dias que fiquei no ano passado. Ele chegou chutando tudo contra o Grêmio. Você vê o sentimento de uma pessoa que não aceita a derrota. Ele está jogando para a instituição e para o torcedor”.

Segundo Adilson, os pratas da casa do Cruzeiro têm de inspirar suas carreiras em Leo. “Esses mais jovens precisam valorizar a camisa do Cruzeiro e a oportunidade de estar no Cruzeiro. Momento difícil, outros clubes passaram. Mas daqui a pouco São Pedro vai nos ajudar para fazer essa piazada andar. É com esse intuito que a gente quer. É um exemplo, e os meninos vão crescer profissionalmente ouvindo isso”.

Na contramão de Leo, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Éderson, o meia Thiago Neves e o atacante David processaram o Cruzeiro por causa das pendências salariais. Já saíram do clube os laterais-esquerdos Dodô (Sampdoria-ITA) e Egídio (Fluminense), os volantes Henrique (Fluminense) e Jadson (Bahia), o meia Marquinhos Gabriel (Athletico-PR), e os atacantes Pedro Rocha (Spartak Moscou-RUS, depois Flamengo), Joel (Marítimo-POR) e Ezequiel (Botafogo, depois Sanfrecce Hiroshima-JAP).

Tags: zagueiro Cruzeiro serieb interiormg futnacional santossp bahiaba Leo mercadobola