Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Latorre estreia pelo Cerro Largo-URU após mais de três anos sem jogar

Atacante retoma carreira no país natal; contratação polêmica, ele nunca atuou no time principal celeste

postado em 20/01/2020 11:44 / atualizado em 20/01/2020 15:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Ex-jogador do Cruzeiro, Gonzalo Latorre voltou aos campos no último sábado. Após encerramento do vínculo com o clube celeste, no final de 2019, o atacante assinou com o Cerro Largo, do Uruguai. Ele estreou pelo time da Primeira Divisão uruguaia na vitória sobre o Universitario, do Peru, por 1 a 0, em amistoso realizado no estádio Monumental, em Lima. 

(Foto: Divulgação)


Latorre foi contratado pelo Cruzeiro em junho de 2015, em negociação que complementou a chegada do meia De Arrascaeta ao clube. No período, o atacante uruguaio nunca jogou pela equipe principal da Raposa e acabou aproveitado apenas no time de aspirantes, além de dez jogos pelo sub-20, de 2015 a 2016. No ano seguinte, ele foi emprestado ao Sambenedettese, da Terceira Divisão da Itália. Antes da estreia pelo Cerro Largo, o uruguaio esteve em campo pela última vez em abril de 2017, pelo time italiano. 

Em toda a carreira profissional, Latorre fez apenas 14 jogos oficiais: seis pelo Sambenedettese e oito pelo Atenas-URU, clube que o revelou e o negociou com o Cruzeiro. O atacante teve relativo destaque apenas na Seleção Uruguaia Sub-17, em 2013. Aos 23 anos, ele retornou ao país natal para dar sequência à carreira.

Em 2015, quando o Cruzeiro contratou Latorre, a transação custou U$ 3,4 milhões (na época, cerca de R$ 9 milhões). Em 2019, com o risco de sanções da Fifa, o clube quitou a dívida com o Atenas pela compra do jogador, desembolsando R$ 18,5 milhões.  

Tags: cruzeiroec futinternacional mercadobola