Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Coritiba oficializa contratação de Sassá, do Cruzeiro

Com a camisa celeste, atacante marcou 20 gols em 80 jogos

postado em 20/01/2020 14:51 / atualizado em 20/01/2020 14:59

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Coritiba oficializou nesta segunda-feira a contratação de Sassá, do Cruzeiro. O atacante de 26 anos ficará emprestado no clube paranaense até 31 de dezembro de 2020. O Superesportes já havia anunciado o desfecho da negociação no último sábado.

Os clubes acordaram que, caso o Cruzeiro receba uma proposta de compra dos direitos do centroavante, o Coritiba terá o prazo de 72h para cobri-la.

Sassá chegou ao Cruzeiro em junho de 2017, ainda na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, depois de se destacar com a camisa do Botafogo. Ele foi trocado pelo meia-atacante Marcos Vinicius. Com a camisa celeste, foram 80 jogos (36 em 2019) e 20 gols marcados.

Para a posição de Sassá, o técnico Adilson Batista tem à disposição no elenco o jovem Vinicius Popó, recém-promovido das categorias de base, e Judivan, que retornou à Toca da Raposa após ser emprestado a América, CSA, Tombense e Paraná Clube.

O experiente centroavante Fred foi liberado dos treinamentos até esta segunda-feira, quando terá uma reunião com a diretoria celeste para definir o seu futuro.

Tags: serieb cruzeiroec botafogorj seriea sassá mercadobola