Cruzeiro

CRUZEIRO

Gestores do Cruzeiro recebem presidente do Bahia e trocam experiências sobre 'reconstrução'

Clube baiano também viveu fundo do poço anos atrás e se recuperou

postado em 20/01/2020 22:59 / atualizado em 20/01/2020 23:07

(Foto: Cruzeiro/divulgação)
O fundo do poço vivido pelo Cruzeiro nesta temporada, com a queda para a Série B, dívidas e escassez de recursos, foi um cenário que o Bahia também amargou anos atrás e superou. Hoje, o Tricolor é um dos clubes da elite nacional com receita ascendente, a exemplo de Flamengo, Fortaleza e Grêmio. Inspirados nessa fase de recuperação, integrantes do Núcleo Dirigente Transitório cruzeirense se reuniram nesta segunda-feira com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Cruzeiro informou que os dirigentes “trocaram experiências de gestões dos dois clubes, e falaram sobre este momento de reconstrução celeste”.

Nesta terça-feira, Guilherme Bellintani visitará a Toca da Raposa I, destinada às categorias de base, e a Toca da Raposa II, centro de treinamento dos profissionais.

(Foto: Bahia/divulgação)


Bellintani faz parte do mesmo grupo político no Bahia do seu antecessor, o jornalista Marcelo Sant'Ana, responsável pela recuperação financeira do clube. Em sua gestão, iniciada em 2018, o Bahia deu um salto nas receitas e reduziu ainda mais as dívidas. Hoje, paga salários em dia e trabalha sempre dentro do orçamento.

Doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs), Bellintani é sócio de uma faculdade e atuou como secretário municipal de turismo, de educação e de desenvolvimento e urbanismo da capital baiana.

Tags: cruzeiro serieb interiormg seriea bahiaba mercadobola