Cruzeiro

CRUZEIRO

Apresentado como primeiro reforço do Cruzeiro, João Lucas fala de suas virtudes e revela bastidores de negociação

Lateral-esquerdo de 28 anos foi indicado pelo técnico Adilson Batista

postado em 21/01/2020 15:54 / atualizado em 21/01/2020 17:47

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta terça-feira, seu primeiro reforço para a temporada. O lateral-esquerdo João Lucas, de 28 anos, recebeu a camisa 6 das mãos de Carlos Ferreira, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol. Em sua primeira entrevista como jogador da Raposa, João contou de suas características em campo.

“O número (da camisa) não diz nada (sobre titularidade). Vou trabalhar e buscar meu espaço, como em todas equipes que passei. Tenho uma altura boa, mas isso não me faz ser lento. Sou rápido, tento marcar bem, mas também chegar bem ao ataque. Preciso fazer bem, principalmente a linha de quatro, que o Adilson (Batista) gosta. Preciso pegar o que ele quer”, projetou.

João Lucas ainda reforçou, na resposta seguinte, sobre a importância da linha defensiva formada por quatro jogadores. Em entrevista recente, Adilson ressaltou que um dos motivos para indicar a contratação do lateral-esquerdo foi, justamente, sua compreensão tática. Os dois trabalharam juntos entre o início de outubro e o fim de novembro de 2019, meses em que o treinador comandou o Ceará. 

É uma linha bem sólida. Eu gosto de atacar muito, o Adilson sabe, me dá muita liberdade, mas eu consigo atacar e repor rápido, sem tomar bola nas costas. Foi fundamental essa contratação nessa questão, porque eu sei o jeito que ele (Adilson) gosta. Isso agradou ele. Tenho muito que agradecer ele. Vou fazer o que ele pede”, garantiu João Lucas.

Em mais de uma oportunidade, o lateral-esquerdo aproveitou para agradecer Adilson. João Lucas revelou que recebeu uma mensagem de um dos auxiliares do treinador tão logo entrou de férias, no fim de 2019, o convidando para integrar o elenco celeste em 2020. O novo camisa 6 do Cruzeiro ainda disse ter sido procurado por quatro equipes da Série A

“Na Série A do ano passado joguei 32 jogos e isso despertou interesses de clubes. Tive quatro propostas da Série A e uma do Cruzeiro. O primeiro momento que recebi o contato do Cruzeiro foi quando saí para as férias, o auxiliar do Adilson me mandou uma mensagem, perguntou se eu tinha interesse. Ali eu já fechei. O que chegasse, não importava mais. É um momento difícil (vivido pelo Cruzeiro)? É. Mas vai passar. Quero chegar nesse momento e crescer nesse momento. Tenho certeza que vou ser valorizado junto com a equipe”, afirmou.

A lateral esquerda era uma das grandes preocupações do Cruzeiro para a temporada. Titular e reserva imediato em 2019, Egídio e Dodô deixaram a Toca da Raposa II. O primeiro seguiu para o Fluminense, enquanto o segundo foi ‘devolvido’ para a Sampdoria, da Itália, que detém seus direitos econômicos. O time celeste tinha uma obrigação de compra, mas decidiu ignorá-la. Além de João Lucas, Adilson tem à disposição para a temporada os jovens Rafael Santos e Matheus Pereira.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola João Lucas