Cruzeiro

CRUZEIRO

Bragantino aceita condições do Cruzeiro e avança em compra de lateral Weverton

Jogador deve ser negociado pelo clube celeste nos próximos dias

postado em 24/01/2020 12:20 / atualizado em 24/01/2020 12:58

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Depois de três dias de negociações, o Cruzeiro está perto de vender o lateral-direito Weverton ao Red Bull Bragantino. O jogador não viajará a Tombos, onde o time celeste enfrentará o Tombense, neste sábado, às 19h30, no estádio Almeidão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Conforme noticiado pelo Superesportes no dia 21 de janeiro, o clube paulista manifestou interesse no jogador e preparou uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões).

Ao receber a oferta, o Cruzeiro construiu uma contraproposta, aceita pelo Red Bull na manhã desta sexta-feira. Em breve, as diretorias devem trocar documentos para sacramentar a transferência.

A reportagem apurou que o Cruzeiro exigiu taxa vitrine nos direitos econômicos de Weverton até agosto de 2021. Assim, caso o jovem de 20 anos seja negociado nesse período, o clube receberá um percentual ainda não informado.

O valor da oferta do Bragantino segue na casa de 1 milhão de euros. O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos de Weverton, contratado ao Figueirense em março de 2019.

Weverton é o lateral que chamou atenção durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019. Em um lance de um coletivo, na Granja Comary, o cruzeirense aplicou uma 'caneta' em Neymar.

O craque do PSG 'apelou' e puxou o colete do jogador do Cruzeiro. Depois de se tornar conhecido, ele voltou à Toca e foi observado de perto pela comissão técnica.

Natural de Maceió-AL, Weverton passou pelo Internacional antes de ganhar projeção no Figueirense. Em Santa Catarina, chegou a fazer uma partida pelo time principal, no Campeonato Catarinense - empate com o Metropolitano, por 1 a 1, no dia 30 de janeiro.

Em 2019, Weverton disputou cinco partidas pelo time principal do Cruzeiro. Com a saída dele, o grupo do técnico Adilson Batista conta com o experiente Edilson, de 33 anos, e o jovem Valdir, de 19, recém-promovido das categorias de base.

Tags: Cruzeiro lateral-direito serieb interiormg futnacional Weverton