Cruzeiro

CRUZEIRO

Nilton diz que defenderia o Cruzeiro até 'sem custo algum' e revela ter sido rejeitado pelo clube

Volante, de 32 anos, está livre no mercado

postado em 24/01/2020 14:12 / atualizado em 24/01/2020 14:33

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

O volante Nilton, de 32 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014). Ele tentou voltar ao clube neste momento de reestruturação, mas foi rejeitado. Em post no Instagram, o jogador disse que, se fosse necessário, jogaria “sem custo algum”.

“Eu e minha família esperamos, demonstramos e até “ligamos” para nos oferecer a estar junto ao Cruzeiro nesta temporada de reestruturação do clube no qual vivi a melhor fase da minha carreira. Confesso que esperava ter sido recebido de forma diferente, pelo respeito e história que tenho. Não faltaram estratégias até em abrir meu coração e dizer que se fizesse necessário eu iria sem custo algum...”, disse o volante.

“Mas não deu. Entendo perfeitamente e não estou aqui para contestar qualquer que seja a decisão por parte da diretoria e comissão. Mas me sinto na obrigação de vir aqui dizer que a partir de hoje, irei ouvir melhor as oportunidades que chegam a mim, com mais tranquilidade e sabendo que nem sempre devemos seguir nosso coração e sim a razão”, acrescentou.

Nilton disputou 97 jogos com a camisa do Cruzeiro (91 oficiais e 6 amistosos). Ao todo, marcou 11 gols pela Raposa. Conquistou três títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014).

No jogo contra o Boa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro (vitória por 2 a 0, no Mineirão), a dupla de volantes do Cruzeiro foi formada por Adriano e Jadsom. No banco de reservas ficaram Edu, que é zagueiro de origem, além de Guilherme Liberato e Pedro Bicalho. O grupo ainda conta com o argentino Ariel Cabral, cuja permanência na Toca da Raposa II é incerta, e o já citado Filipe Machado, recém-contratado ao Grêmio por empréstimo.


Ver essa foto no Instagram

Boa tarde meus amigos! Sempre tratei com muita transparência tudo sobre minha carreira, pois sei que vocês estão sempre aí tirando um tempinho para mandar inúmeras mensagens por direct, comentários e até wtt rsss pq vocês não são fáceis não %uD83D%uDE02%uD83D%uDE44!! Vamos lá ... Eu e minha família esperamos, demonstramos e até %u201Cligamos%u201D para nos oferecer a estar junto ao Cruzeiro E.C nesta temporada e reestruturação de um clube aonde foi a melhor fase da minha carreira. Confesso que esperava ter sido recebido de forma diferente, pelo respeito e história que tenho. Não faltaram estratégias até em abrir meu coração e dizer que se fizesse necessário eu iria sem custo algum... Mas não deu. Entendo perfeitamente e não estou aqui para contestar qualquer que seja a decisão por parte da diretoria e comissão. Mas me sinto na obrigação de vir aqui dizer que a partir de hoje, irei ouvir melhor as oportunidades que chegam a mim, com mais tranquilidade sabendo que nem sempre devemos seguir nosso coração e sim a razão. Sinto a obrigação de dar uma explicação pois até ameaças de torcedores já recebi dizendo que sou %u201Cmercenario%u201D e não quero receber o %u201Cteto salarial%u201D estipulado pelo clube. Mas a realidade não é esta. E então me senti no direito de vir aqui não só explicar a vocês, mas pedir que respeitem os meninos que são da base excelente que o Cruzeiro tem, e que com certeza estarão lá dando o seu melhor e esperando pelo seu aplauso. Então amigos, bola pra frente e estamos oficialmente abertos para as novas oportunidades de 2020. Abraço a todos !

Uma publicação compartilhada por nilton19 (@volantenilton19) em


Tags: mercado nilton cruzeiroec mercadobola