Cruzeiro

CRUZEIRO

Chuvas forçam Cruzeiro a alterar rota e logística da viagem para Tombos; jogo pode ser adiado

Delegação celeste chegou a Muriaé depois de nove horas de ônibus

postado em 24/01/2020 22:38 / atualizado em 25/01/2020 00:26

(Foto: Paulo Galvão/EM/D.A Press)
As fortes chuvas que atingem Minas Gerais dificultaram a viagem do Cruzeiro de Belo Horizonte para Tombos, local da partida contra o Tombense, neste sábado, às 19h30, pela segunda rodada do Estadual. O ônibus da delegação, que deixou a Toca da Raposa II às 13h desta sexta-feira, precisou alterar a rota e o destino previstos. Depois de nove horas na estrada, o elenco celeste chegou a Muriaé, onde vai ficar hospedado nesta noite. 

Inicialmente, o Cruzeiro passaria a noite em Pedra Dourada, município que fica a cerca de 25 quilômetros de Tombos. O trajeto previsto era por Carangola, que estava com vias e estradas alagadas. Dessa forma, a programação e a logística definidas pelo clube foram alteradas. A hospedagem e a alimentação do elenco precisaram ser canceladas. Às pressas, o estafe conseguiu remanejar a estadia para Muriaé, incluindo refeição. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, a diretoria entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol informando a preocupação com as condições das estradas. O clube sugeriu outras datas para a partida ser remarcada, mas não recebeu resposta positiva da entidade.  O Tombense também entrou em contato com a FMF sobre a possibilidade de adiamento da partida. O sistema de drenagem do estádio Almeidão já não suporta mais o volume de chuvas. 

Devido à atual realidade financeira do Cruzeiro, a delegação celeste precisou viajar de ônibus.  O percurso deveria ser cumprido em cerca de sete horas, mas foi em nove, bem mais que os 45 minutos que um avião fretado costuma levar para ir para Muriaé, cidade localizada a 60 quilômetros de Tombos.

'JOELHO INCHADO'

Em publicação no Instagram, o técnico Adilson Batista registrou a chegada a Muriaé e brincou após os problemas. "Chegamos a Muriaé depois de nove horas de viagem. Futebol raiz e joelho inchado", publicou. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Tags: cruzeiro chuvas muriaé tombos tombense interiormg