Cruzeiro

CRUZEIRO

Apresentado no Cruzeiro, Everton Felipe revela conselho da mãe e exalta o clube: 'É gigante'

Meia chegou emprestado pelo São Paulo e disse que vai dar a volta por cima na carreira

postado em 27/01/2020 10:48 / atualizado em 27/01/2020 15:23

(Foto: Bruno Haddad/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Demonstrando muita simpatia e espontaneidade, o meia Everton Felipe esteve à vontade em sua apresentação no Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira, na Toca II. O jogador, de 22 anos, exaltou o clube - chamando-o de gigante - e revelou conselho da mãe, dona Margarida Silva, para acertar com a Raposa.

"Mesmo sabendo a situação do Cruzeiro, eu queria vir, porque independentemente da situação que o Cruzeiro está hoje, o Cruzeiro é gigante. Então, é uma fase que o Cruzeiro está passando”, frisou. “Minha mãe falou que o Cruzeiro é um avião grande que está com uma turbulência. E você sabe que no final do voo ele vai pousar. A gente sabe desse momento e está aqui para ajudar o Cruzeiro”.

Everton Felipe explicou a relação próxima com a família e deu muitas gargalhadas ao dizer o que ouviu do pai, Adalberto Luna da Silva, quando falou sobre a negociação com o clube celeste.

"Sou muito família, não gosto de conversar assuntos de futebol com ela (mãe) e meu pai, porque são pessoas que ficam muito ansiosas e aperreadas com algumas coisas, como troca de cidade e de clube. Ela me acompanha, vê o jogo, não entende o que está por fora, a situação do clube, e eu expliquei para ela. Ela falou: 'Tá vendo que coisa boa? O Cruzeiro precisa subir e você precisa subir novamente'. Da maneira que ela falou, eu entendi o conselho”.

“O meu pai é um cara mais ignorante, do interior de Pernambuco, não tem muitas papas na língua para falar, não. É sim ou não, bom ou rim, não tem esse negócio de talvez, não. Falei que era uma oportunidade boa para a minha vida. Ele disse que não podia deixar passar, porque eu ia me lascar (risos). Falou assim mesmo para mim (risos). Então, escutei os conselhos e estou aqui para poder ajudar o Cruzeiro", acrescentou.

Momento de baixa na carreira


Everton Felipe reconheceu que vive um momento de baixa na carreira. Na temporada passada, ele disputou 18 jogos (13 pelo São Paulo e 5 pelo Athletico-PR). Em 2018, participou de 14 partidas (8 pelo Sport e 6 pelo São Paulo). “Eu preciso também voltar a ter alegria, eu venho de dois anos muito em baixa. Então, essa oportunidade de ajudar o Cruzeiro pode ser a oportunidade de me ajudar. Espero brigar pelos objetivos do Cruzeiro, que automaticamente meus objetivos vão ser concluídos também".

O meia chega de empréstimo do São Paulo e fica até o fim da temporada. "Espero poder recuperar minha confiança, minha alegria, meu futebol que me trouxe aqui para o Cruzeiro. Se estou aqui, no passado mostrei algo positivo. Espero poder voltar, estou dois anos em baixa, e esta é uma oportunidade muito grande na minha carreira. Pegar o Cruzeiro nesta fase não é todo mundo que quer vir. A gente está aqui porque quer estar junto com o Cruzeiro para poder reconstruir, dar a volta por cima. Então, não tem oportunidade melhor", destacou.

Vontade de jogar no Cruzeiro


Durante toda negociação, Everton Felipe demonstrou muita vontade de reforçar o Cruzeiro. Ele disse que recebeu outras propostas, mas não titubeou em assinar com a Raposa.

"Quando falei com Ocimar Bolicenho (diretor de futebol do Cruzeiro) a primeira vez, pedi o número do Adilson, e liguei para o Adilson. O Adilson mandou mensagem para mim também. Falei que queria vir para o Cruzeiro e que a palavra estava mantida. Então, as partes burocráticas estavam acontecendo, mas eu disse que viria mesmo se tivesse proposta, como tive. Falei para o Ocimar das propostas, citei os nomes dos times. Falei que viria para o Cruzeiro e mantive. O Cruzeiro está precisando se reconstruir, passando por um momento turbulento, mas que vai passar, o Cruzeiro é muito gigante para estar nesta situação. Eu também preciso reconstruir e dar a volta por cima na minha carreira, tenho certeza que foi a melhor escolha neste momento".

Apressado, o próprio Everton chegou a comprar passagens e reservar hotel em Belo Horizonte. “Liguei para o São Paulo e falei que queria vir para o Cruzeiro, e Ocimar iria resolver. Já tinha comprado passagem e tinha reservado hotel. E o hotel ficou longe para caramba até para vir treinar, mas, no final das contas, ambas as partes ficaram muito felizes. Ocimar foi bem sincero, não tentou enrolar, foi um dos motivos de vir para cá, porque sabia que estava trabalhando com pessoas sérias".

Pronto para atuar


Everton Felipe já se colocou à disposição do Cruzeiro para entrar em campo. "Pronto para amanhã (risos). A gente não pode deixar a oportunidade passar, não. Claro que precisa de alguns treinamentos, mas, se o professor precisar, estamos prontos para dar o melhor o tempo que aguentar", disse. Para jogar, o armador precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Everton Felipe de Oliveira Silva

Nascimento: 28 de julho de 1997
Naturalidade: Limoeiro (PE), Brasil
Altura: 1,71 m
Posição: meia
Clubes: Sport, São Paulo e Athletico Paranaense
Títulos:
Sport
Copa do Nordeste: 2014
Campeonato Pernambucano: 2014, 2017
Taça Ariano Suassuna: 2016, 2017, 2018

Tags: clube mercado conselho cruzeiroec Everton Felipe