Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro se reúne com atacante Fred e espera acertar rescisão amigável nesta semana

Clube considerou positivo encontro com jogador e seus representantes

postado em 27/01/2020 18:36 / atualizado em 27/01/2020 19:25

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Integrantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro se reuniram nesta segunda-feira com o atacante Fred e seus representantes na sede administrativa do Barro Preto, em Belo Horizonte. Em comunicado via assessoria do clube, o conselho de gestores considerou o encontro positivo e espera chegar a uma solução definitiva ainda nesta semana.

“O Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro Esporte Clube avaliou de maneira positiva a reunião com o atleta Fred e seus representantes. A próxima etapa no processo é o diálogo entre o departamento jurídico do clube e os advogados do atleta, quando serão decididos os ajustes finais. Há a previsão que ocorra uma solução definitiva ainda nesta semana”.

A tendência é para rescisão amigável entre Fred e Cruzeiro, já que o jogador de 36 anos não pretende levar o caso à Justiça do Trabalho. Os ajustes finais entre o departamento jurídico celeste e os advogados do centroavante tratam de valores, prazos e forma de pagamento.

Pela manhã, Fred fez atividade física na academia da Toca da Raposa II. Ele chegou a ser questionado sobre o futuro no Cruzeiro por jornalistas que acompanhavam o treino, mas preferiu não se manifestar.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred disputou 69 jogos e marcou 25 gols. Na temporada 2018, teve a sequência prejudicada por causa de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Em 2019, o camisa 9 começou bem o primeiro semestre, sendo artilheiro do Mineiro, com 12 gols. Depois, caiu de produção, especialmente no Brasileiro, no qual não conseguiu render de maneira satisfatória para livrar a Raposa do rebaixamento.

No geral, Fred balançou a rede 81 vezes em 140 partidas pelo Cruzeiro. Ele divide com Fábio Júnior a 22ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube.

O provável destino de Fred é o Fluminense, clube do qual ele é o terceiro maior goleador, com 172 tentos em 288 jogos. O presidente Mário Bittencourt manifestou interesse em contratá-lo dentro das condições financeiras do tricolor carioca.

Fred e Cruzeiro ainda manterão ligação por causa de uma dívida de R$ 10 milhões cobrada pelo Atlético. A diretoria alvinegra impôs essa multa na rescisão do atleta em caso de assinatura posterior com o rival. Ciente da cláusula, o jogador saiu do Galo em 22 de dezembro de 2017 e, no dia seguinte, fechou vínculo de três anos com a Raposa.

Tags: atacante Cruzeiro Fred serieb interiormg centroavante mercadobola