Cruzeiro

BRASILEIRO A1

Cruzeiro vence o São Paulo na estreia pelo Brasileiro Feminino A1

Cabulosas dão troco em algoz da final da Segundona em 2019

postado em 10/02/2020 22:06 / atualizado em 10/02/2020 22:23

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O Cruzeiro estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Na noite desta segunda-feira, a Raposa bateu o São Paulo por 1 a 0, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, e começou bem a campanha na divisão de elite. Vanessa garantiu o triunfo celeste, e a goleira Mary Camilo ainda pegou pênalti no último lance do primeiro tempo, batido por Carol.

O jogo foi uma reedição da final do Brasileiro da Série A2, no ano passado, que terminou com título do São Paulo. O tricolor venceu por 4 a 0 o jogo de ida, como mandante, e garantiu o título com empate por 1 a 1 na partida de volta, na decisão, no Sesc Venda Nova. As duas equipes asseguraram presença na divisão de elite de 2020, assim como Grêmio e Palmeiras, os outros semifinalistas.

A zagueira e capitã Jajá disse que o fato de enfrentar o algoz na decisão de 2019 não interferiu na motivação do grupo celeste para a estreia. "São águas passadas, o campeonato agora é outro. Mas entramos com vontade e fizemos por merecer. Tivemos um bom tempo de preparação, mas falta muito para buscar nosso objetivo", declarou. 

O Cruzeiro volta a jogar nesta quinta-feira, quando visitará o São José, às 19h, em São José dos Campos, interior paulista. No mesmo dia e horário, o São Paulo buscará a reação diante do Internacional, no Marcelo Portugal, em Cotia-SP.

Jajá considera que o Cruzeiro ainda vai crescer na competição. "Falta um pouco de entrosamento, mas se não for na perna, vai no coração. Vamos com os pés no chão, pensar a cada jogo, não será fácil. Vamos lutar até o fim, só espero isso da gente. (O São José) É um time diferente e vamos treinar para buscar a vitória", comentou a capitã. 

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO

CRUZEIRO
Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara e Thalita; Capelinha, Vanessa (Ambrozio), Dedê (Tatá) e Miriã; Eskerdinha e Kim (Thamirys)
Técnico: Jorge Victor

SÃO PAULO
Carla; Roberta, Gislaine, Thais e Natane (Dani); Ana Cris, Larissa, Carol (Bruna Cotrim) e Duda; Mylla e Glaucia
Técnico: L. Piccinato

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova
Data: segunda-feira, 10 de fevereiro 
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro
Cartões amarelos: Jajá e Vanessa (CRU); Ana Cris, Carol, Dani e Duda (SAO)
GOL: Vanessa, aos 34min do 1ºT

Tags: cruzeiro raposa saopaulosp futfeminino cabulosas brasileiro feminino a1