Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro e mais 19: saiba como estão as campanhas dos times que disputarão a Série B

Time celeste não é o único a enfrentar dificuldades no início de temporada

postado em 22/02/2020 06:00 / atualizado em 21/02/2020 21:58

(Foto: Ricardo Danilo/Light Press/Cruzeiro)

Depois de início promissor em 2020, com vitórias sobre Boa (2 a 0), Villa Nova (1 a 0) e Tupynambás (4 a 2), o Cruzeiro lida com cobranças da torcida por causa da sequência de quatro partidas sem atuações convincentes. As maiores preocupações estão nas falhas do setor defensivo e na baixa produtividade dos atacantes de ofício.

Na derrota por 2 a 0 para o Tombense, na última quinta-feira, em jogo atrasado da segunda rodada do Mineiro, os zagueiros Leo e Cacá pecaram pela desatenção nos gols do adversário. Já o centroavante Roberson passou em branco em sua quinta partida, sendo alvo de muitas críticas nas redes sociais.

Basicamente, o Cruzeiro tem dependido de boas atuações do meia Maurício, artilheiro do time no estadual, com três gols, e principal ‘garçom’ na temporada, com três assistências. Como o camisa 11 foi discreto diante do Tombense, a equipe ficou inoperante e não levou perigo ao goleiro Felipe Garcia. 

No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está fora do G4 - quinto lugar, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Na Copa do Brasil, passou aperto diante do São Raimundo-RR e só avançou com empate por 2 a 2, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.

Ao justificar a inconstância da equipe, o técnico Adilson Batista bate na tecla de que o principal objetivo de 2020 é conseguir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Em linha semelhante, a diretoria garante que fará mais contratações visando à disputa da Série B.

Vários concorrentes do Cruzeiro na segunda divisão também lidam com início de temporada difícil. A Chapecoense, por exemplo, está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, enquanto o CSA perdeu três dos quatro jogos na Copa do Nordeste.

Por outro lado, o Cuiabá lidera com tranquilidade o Campeonato Mato-Grossense, da mesma forma que o Confiança no Sergipano. Veja abaixo as situações de todos os participantes da Série B em 2020:

Tags: Campeonato Mineiro Cruzeiro serieb interiormg futnacional