Cruzeiro

FUTEBOL MINEIRO

Integrante de núcleo gestor do Cruzeiro responde presidente do Atlético sobre 'cruzeirar': 'Vivem tentando, nunca conseguem'

Anísio Ciscotto Filho rebateu provocação de Sérgio Sette Câmara

postado em 28/02/2020 20:05 / atualizado em 28/02/2020 21:14

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A frase "nós não vamos cruzeirar" de Sérgio Sette Câmara repercutiu na cúpula do Cruzeiro. Um dos integrantes do Núcleo Dirigente Transitório, que tenta recuperar as finanças do clube após a catastrófica administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá, Anísio Ciscotto Filho rebateu a cutucada do mandatário do Atlético.

“Vivem tentando… nunca conseguem!”. O conselheiro nato escreveu a resposta logo abaixo do link compartilhado pelo perfil do Superesportes no Twitter.

Pouco depois, em outra postagem no Twitter, Ciscotto afastou polêmica com Sette Câmara. “Antes de qualquer resenha: somos bons amigos desde crianças

De acordo com o organograma do núcleo de gestores do Cruzeiro, Anísio Ciscotto coordena o departamento financeiro juntamente com Alexandre de Souza Faria. Na hierarquia, eles estão abaixo de Emílio Brandi e Saulo Fróes. Nenhuma função é remunerada.

Gerente da Caixa Econômica Federal desde 1981, Ciscotto Filho foi presidente do Conselho Fiscal do Cruzeiro de 2009 a 2014, nos mandatos de Zezé Perrella e Gilvan de Pinho Tavares.

Entenda o caso

Em entrevista nesta sexta-feira, Sette Câmara usou a força de expressão como garantia que não fará loucuras para compensar o péssimo início de temporada do Atlético, eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana pelo Unión, da Argentina, e na segunda fase da Copa do Brasil diante do Afogados, de Pernambuco.

O dirigente se referiu às contratações caras feitas pelo Cruzeiro, que, depois de se sagrar bicampeão consecutivo da Copa do Brasil em 2017 e 2018, teve a diretoria envolvida em escândalos de corrupção, atrasou salários, caiu para a Série B e perdeu jogadores na Justiça do Trabalho.

“Torcedor, pode ter certeza que nós lutamos e trabalhamos por ele. O torcedor está chateado. Sei que eu, como dirigente e torcedor que sou, também sofri muito com o que ocorreu. Mas aqui no Atlético nós não vamos ‘cruzeirar’. Significa dizer que aqui nós não vamos fazer nenhum tipo de loucura, nenhum tipo de contratação que esteja acima das condições do clube. Não vamos deixar acontecer no Atlético o que aconteceu do lado de lá”.

Em meio às trocas de farpas entre dirigentes, Cruzeiro e Atlético estão próximos de se enfrentar pelo Campeonato Mineiro. O clássico acontece no sábado, dia 7 de março, às 19h, no Mineirão - com mando de campo do time alvinegro. Os times se encontram empatados na competição, com 11 pontos cada. O Galo leva vantagem no saldo de gols - 6 a 3 - e por isso aparece na quarta posição.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Tags: Cruzeiro Atlético atleticomg interiormg Sette Câmara Anísio Ciscotto cruzeirar