Cruzeiro

CRUZEIRO

Indefinição sobre calendário dificulta planejamento do Cruzeiro por reforços

Clube não deve anunciar novas contratações enquanto não houver determinação sobre a volta do futebol

postado em 23/03/2020 11:30 / atualizado em 23/03/2020 11:55

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)

Cruzeiro começa uma nova fase do ano nesta segunda-feira. No período da tarde, o novo técnico do clube, Enderson Moreira, fará uma videoconferência com o gestor Carlos Ferreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky para começar um novo planejamento para a temporada.

Por causa da paralisação por tempo indeterminado do futebol brasileiro em função da pandemia de coronavírus, a nova conduta do clube no mercado vai ser cautelosa em relação aos reforços, avalia Carlos Ferreira.

"Como você faz uma contratação sem saber como vai ficar o calendário do futebol brasileiro? Precisamos saber como será reconfigurado o calendário para assinar com qualquer atleta", disse o dirigente, em entrevista ao Superesportes.

Vários clubes do Brasil estão discutindo ações para a sobrevivência financeira em meio à pandemia de coronavírus. Os times perdem parte importante de receitas, como renda de jogos, premiações, ações de marketing com patrocinadores. Em função dessa situação crítica, a movimentação no mercado será praticamente nula neste momento.

O dirigente do Cruzeiro disse que ações estão sendo discutidas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para repensar o futebol em 2020.

"Ainda é muito prematuro falar em fim do ano do futebol no Brasil. Algumas alternativas estão sendo discutidas. É preciso observar como será a propagação dessa doença e seus desdobramentos. Já há algumas alternativas sendo pensadas. Temos que esperar", destacou o Carlos Ferreira.

De qualquer forma, Enderson, Carlos e Drubscky vão discutir as carências do elenco do Cruzeiro e buscarão nomes no mercado. A assinatura de qualquer contrato dificilmente ocorrerá sem uma definição sobre o calendário do futebol brasileiro.

Tags: carlos reforços contratações serieb cruzeiroec