Cruzeiro

CRUZEIRO

Felipe Baxola? Nilton? Enderson Moreira comenta nomes especulados no Cruzeiro

Treinador disse que clube busca atletas com 'perfil de Série A'

postado em 27/03/2020 09:13 / atualizado em 27/03/2020 09:27

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

O técnico Enderson Moreira já deixou claro que o Cruzeiro vai ao mercado para encorpar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na 'entrevista a distância' de apresentação, na qual respondeu perguntas gravadas por jornalistas, Enderson descartou os nomes de Felipe Baxola e Nilton, especulados no Cruzeiro.  

"Tratam-se de ótimos atletas. Tive com Felipe Baxola (no Ceará) e já trabalhei com o Nilton. São atletas de muita qualidade, mas que a gente está buscando algum caminho diferente. Não conversamos sobre esses nomes. Podem ser alternativas, mas não no primeiro momento", disse. 

O volante Nilton, de 32 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro (2013 e 2014). Ele tentou voltar ao clube no início do ano, mas foi rejeitado por Adilson Batista. Em postagem no Instagram, o jogador chegou a dizer que, se fosse necessário, jogaria “sem custo algum”.

Enderson disse que já há no elenco do Cruzeiro atletas com o perfil de Nilton.

"No caso de volantes, temos Ariel Cabral e Jean, jogadores experientes e com perfil interessante. A gente tem que buscar peças com perfil diferente do que a gente no elenco", destacou.

O novo treinador do Cruzeiro disse que já analisou o elenco e frisou que vai buscar jogadores no mercado com perfil de Série A.

"A gente está analisando, já passei algumas ideias que tenho do que acho que podemos buscar, jogadores com perfil interessante. Não quero trazer para o Cruzeiro jogadores com perfil apenas da Série B. Quero trazer jogadores com perfil de Série A que possam participar de uma Série B, porque é importante que a gente tenha esse perfil".

Tags: reforços mercado nilton serieb cruzeiroec mercadobola baxola