Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro projeta lançar terceira camisa e novos itens da Adidas ainda em 2020

Planejamento inicial é que novo uniforme seja mostrado ao público em agosto

postado em 30/03/2020 16:25 / atualizado em 30/03/2020 16:50

(Foto: Divulgação/Adidas)
Se tudo correr como planejado, o Cruzeiro lançará, até o fim de 2020, seu terceiro uniforme para a temporada. Inicialmente, a ideia da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, é que a camisa seja mostrada ao público no mês de agosto. Antes disso, no entanto, as lojas já deverão receber outros materiais da marca alemã. 

“Ao longo de 2020 está prevista a chegada nas lojas de vários itens, como polo de viagem e camisa de treino da comissão técnica, camisa oficial III, jaqueta, bola, mini bola, boné, mochila, bolsa de ginástica, mala, porta chuteira e ainda alguns itens surpresa que estão em estudo e aprovação”, afirmou o clube em nota após questionamento do Superesportes

Desde janeiro, quando a parceria entre Cruzeiro e Adidas teve início, as lojas já receberam as camisas oficiais 1 e 2, a camisa de treino dos atletas, de goleiro amarela, polo de viagem dos atleta, meião e calção oficial 1, além do agasalho de treino. Embora números oficiais não tenham sido divulgados, os gestores do clube garantem que as vendas superaram as expectativas. De fato, os torcedores chegaram a formar filas pelos uniformes.

A parceria entre Cruzeiro e Adidas sofreu muitas críticas do Conselho Gestor, que assumiu a administração do clube em dezembro de 2019 após a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá. O acordo com a fornecedora foi fechado pela antiga gestão. No início do ano, foi aventada a possibilidade de uma rescisão contratual, mas os dirigentes costuraram um acordo.

Coronavírus afeta entregas

O Cruzeiro também respondeu sobre o abastecimento das lojas e garantiu que não há qualquer tipo de problema. O clube admite, no entanto, que algumas entregas foram adiadas em função da pandemia de coronavírus.

“Algumas entregas foram adiadas, em função da quarentena causada pelo coronavírus. E neste período, no qual o mundo inteiro sofre com as consequências da pandemia, os lojistas, individualmente, têm procurado alternativas para efetuar suas vendas, e o próprio Cruzeiro vem estudando medidas de divulgação para apoiar os lojistas neste momento”, finalizou o clube. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Adidas