Cruzeiro

MERCADO

Daniel Guedes revela ligações de Enderson e desejo de atuar pelo Cruzeiro

Lateral-direito do Santos espera acerto para reencontrar comandante

postado em 23/05/2020 07:02

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Nome em evidência para reforçar o Cruzeiro, o lateral-direito Daniel Guedes torce pela transferência do Santos para a Toca da Raposa 2. O jogador, revelado pelo Peixe, teve a primeira chance como profissional com o técnico Enderson Moreira, que na época estava no clube paulista e assumiu recentemente o comando da Raposa. 

Daniel Guedes, de 26 anos, disse que vem trocando conversas pelo telefone com Enderson Moreira e se mostrou satisfeito com a indicação do antigo comandante. O lateral-direito tem contrato com o Santos até julho de 2022 e seria cedido por empréstimo para o clube celeste. 

“O professor Enderson me ligou, perguntando sobre minha situação e também para saber o meu interesse em atuar pelo Cruzeiro. Foi uma conversa direta com ele, depois eu deixei tudo nas mãos do meu empresário e das diretorias de Santos e Cruzeiro”, revelou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

“A gente se fala a cada dois, três dias, eu mando mensagem, ele também me manda, passo todo o nosso esforço que vem sendo feito para que a situação aconteça. O professor Enderson é uma pessoa do bem, excelente profissional e me deu a primeira oportunidade no Santos. Comecei no futebol com ele, tenho carinho, respeito e gratidão gigantesca por ele”, destacou o lateral, que está no Peixe desde 2011. 

No ano passado, ele passou pelo Goiás, emprestado, mas jogou pouco. Daniel Guedes foi flagrado em exame antidoping com a substância higenamina e acabou suspenso preventivamente. O lateral, que disputou 15 partidas pelo clube esmeraldino, ainda aguarda marcação do julgamento, o que pode dificultar um pouco a transferência para o Cruzeiro neste momento.   

Mesmo sem data para voltar aos gramados, Daniel Guedes espera reencontrar Enderson e disse que defender o Cruzeiro seria uma motivação. “Vou fazer tudo para que (a negociação) aconteça, para que eu possa retribuir o carinho que ele teve por mim no começo da carreira. Quero retribuir dentro de campo para ajudá-lo nessa missão”, frisou.

“O que me motiva é a camisa do Cruzeiro. É um clube de muita tradição e um dos mais vencedores do Brasil. É uma camisa pesada e isso é o que motiva o atleta. O Cruzeiro é o Cruzeiro em qualquer lugar, na Série B, na Libertadores ou no Mundial, todos vão respeitá-lo. Essa missão vai ser um aprendizado e algo importante na carreira. Se isso acontecer, ficarei muito feliz”, comentou o lateral-direito. 

Tags: cruzeiro peixe lateral-direito interiormg enderson moreira santossp mercadobola daniel guedes