Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro paga uma das folhas em atraso do elenco e quita pendências com funcionários

Em live, novo presidente disse que só existe um pagamento em aberto

postado em 28/05/2020 18:00 / atualizado em 28/05/2020 18:03

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Cruzeiro garantiu o pagamento dos salários de março ao elenco de jogadores. Portanto, fica faltando apenas os vencimentos de abril. Em live realizada nesta quinta-feira, nos canais oficiais do clube, o presidente Sérgio Rodrigues revelou ainda revelou que também já quitou débitos com funcionários do setor administrativo.
 
"Uma das melhores novidades, queria informar com muita satisfação, embora nossa posse só seja em 1º de junho, a gente chegou aqui no Cruzeiro sabendo da dificuldade dos salários atrasados", disse o novo mandatário.

"Duas folhas dos atletas e uma folha dos funcionários. A gente já fez o contato com os atletas do clube, que já receberam a folha de março. Só existe uma folha em atraso e estamos trabalhando para quitar ela na semana que vem. E ainda muito bem pagamos a folha do administrativo do Cruzeiro. Hoje os funcionários não têm salário em aberto", garantiu.

Também foram acertadas dívidas com a equipe feminina e com jogadores das categorias de base. Vale lembrar que o prazo de pagamento para os salários de maio é até o quinto dia útil do mês de junho, ou seja, já na próxima semana.

Além do pagamento aos atletas e funcionários, o Cruzeiro garantiu a quitação do débito pela contratação de Willian 'Bigode', ainda em 2014. A Raposa transferiu cerca de R$ 11 milhões ao Zorya, da Ucrânia, e encerrou a pendência que poderia tirar mais seis pontos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.  
 
Vale lembrar que o clube estrelado já iniciará a competição nacional o com menos seis pontos. Isso porque não conseguiu pagar 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg sérgio rodrigues