Cruzeiro

CRUZEIRO

Antes da 'passagem de bastão', Conselho Gestor é homenageado por funcionários do Cruzeiro

Integrantes do grupo receberam camisas assinadas pelos colaboradores

postado em 28/05/2020 19:15 / atualizado em 28/05/2020 22:02

(Foto: Reprodução/Twitter)
Os membros do Conselho Gestor do Cruzeiro receberam uma homenagem dos funcionários da Sede Administrativa nesta quinta-feira. Saulo Fróes, Gustavo Gatti, Carlos Ferreira, Anísio Ciscotto, Alexandre Faria, Emílio Brandi e Jarbas dos Reis, além do superintendente jurídico, Kris Brettas, e do CEO, Sandro Gonzalez, foram presenteados com camisas do clube celeste assinadas pelos profissionais. O grupo entregará a administração da Raposa a Sérgio Santos Rodrigues, eleito presidente na última quinta-feira.

Nas redes sociais, vários torcedores se uniram virtualmente aos funcionários e aproveitaram para agradecer ao grupo de gestores. Carlos Ferreira, que mostrou o presente em seu Twitter, recebeu vários agradecimentos. “Você merece as honrarias. Me senti representado. Muito obrigado”, escreveu um cruzeirense. "Parabéns. Seu nome está marcado nas páginas do Cruzeiro e na vida de cada um dos cruzeirenses", publicou outro.

Sérgio Rodrigues também prestou sua homenagem, conforme ele mesmo revelou em live transmitida pelo Cruzeiro nesta quinta-feira. “Eu agradeço ao Conselho Gestor pela forma como nos receberam, nos cederam a sala para a transição aqui. Usamos a sala de reunião. O próprio presidente Dalai já me cedeu a sala dele hoje para eu conceder uma entrevista. Estão nos ajudando bastante. Hoje teve uma homenagem a eles, que eu fiz questão de falar também. Pegaram o clube em um momento de transição, muito difícil, então essa transição não poderia ser melhor do que está sendo”, disse. 

Formado por conselheiros do Cruzeiro, o Conselho Gestor, também chamado de Núcleo Dirigente Transitório, foi montado no fim do ano passado, logo após as renúncias do ex-presidente Wagner Pires de Sá e de seus vices, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. O grupo assumiu a administração da Raposa em meio às suspeitas de corrupção da antiga diretoria, além de várias dívidas emergenciais.

No futebol, ficou sob responsabilidade deste grupo as renegociações de uma série de contratos do elenco e a imcunbência de reduzir a folha de pagamento do clube de maneira geral drasticamente. Embora tenham cumprido esse papel, ajustando prazo de pagamento aos jogadores para 2021, o Conselho Gestor não conseguiu quitar uma dívida na Fifa pela contratação de Denilson, feita ainda em 2016. Por esse motivo, o Cruzeiro iniciará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional