Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, Fred é anunciado como reforço do Fluminense

Centroavante não tem vínculo com o clube mineiro desde que conseguiu liminar na Justiça em 18 de fevereiro

postado em 31/05/2020 15:20 / atualizado em 31/05/2020 16:25

(Foto: Divulgação/Fluminense)

Sem vínculo com o Cruzeiro desde que conseguiu liminar para rescisão contratual em 18 de fevereiro, o centroavante Fred foi, enfim, confirmado como reforço do Fluminense neste domingo. O jogador de 36 anos assinou contrato válido entre 1º de junho de 2020 e 21 de julho de 2022, data em que o clube tricolor completa 120 anos.

O contrato do atacante com o Fluminense terá remuneração fixa e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará linha de produtos, programa de sócios, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing.

De volta às Laranjeiras após quatro anos e passagens por Atlético e Cruzeiro, Fred vestiu a camisa do Fluminense em 288 partidas entre 2009 e 2016. Terceiro maior artilheiro da história do clube, marcou 172 gols e conquistou quatro títulos: dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Primeira Liga (2016).



"Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano” disse Fred ao site oficial do Fluminense.

"Vou dar vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos”, completou o ídolo tricolor.



Presidente do Fluminense e responsável por conduzir as negociações com Fred, Mário Bittencourt comemorou o acordo que já vinha sendo alinhavado há meses. Segundo o mandatário tricolor, pesou a favor o fato de o centroavante 'entender a atual realidade' financeira do clube. "Prova disso é que, enquanto o Campeonato Brasileiro não se iniciar, o jogador abrirá mão da maior parte de seu salário para receber dois salários mínimos", disse.



"Ao longo da semana, nós conversamos e conseguimos acertar todas as bases. O Fred compreendeu que o momento tanto do Fluminense, como o de todo o mundo, é o momento em que todos nós temos que abrir mão de alguma coisa para podermos estar em casa e retornar ao lugar que a gente ama. O Fred está voltando para o Fluminense entendendo o nosso momento e entendendo que precisamos estar juntos na reconstrução do nosso clube”, completou Mário Bittencourt.

Tags: cruzeiro fred serieb cruzeiroec futnacional fluminenserj seriea mercadobola