Cruzeiro

CRUZEIRO

Ramon relata 'dificuldade' em jogar a Série B e comenta disputa por vaga na zaga do Cruzeiro

Zagueiro celeste elencou três pontos que diferem a Série B da elite do futebol nacional

postado em 05/06/2020 09:00 / atualizado em 05/06/2020 09:02

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Cruzeiro buscou atletas com experiência em jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, como foi o caso do zagueiro Ramon. O defensor de 25 anos defendeu o Vitória na segunda divisão, em 2015, e relatou a dificuldade em jogar a competição.

“Eu disputei duas Séries B e eu vi muita dificuldade. Logística, campo, times... É muito diferente da Série A, porque na Série A você vê aquele jogo que o time deixa você jogar, toca bem a bola, mas na Série B não tem isso. Tem muitos times fortes e esse ano vai ser um ano com uma das Séries B mais difíceis, porque tem vários clubes de nome. Vai ser jogo duro pela logística, pelas viagens desgastantes e os times são muito difíceis de jogar, mas a gente vai preparado para que possamos fazer um bom ano”, disse.  

Ramon chegou ao clube celeste em março deste ano. As partes firmaram vínculo até dezembro, com opção de prorrogação por mais duas temporadas. Ele tem no currículo o acesso na Série B para a A, em 2015, pelo Vitória

À época, Ramon foi titular em 31 das 38 rodadas, sendo substituído apenas uma vez, no intervalo do empate com o Mogi Mirim (1 a 1), pela sétima rodada. A equipe terminou a competição em terceiro lugar, com 66 pontos.

Com a camisa estrelada, Ramon tem a missão de buscar o acesso mais uma vez. Entretanto, o zagueiro ainda luta por uma vaga na equipe celeste. Para ele, a disputa por uma posição é sadia.

“É uma disputa sadia que vai acontecer e quem vai ganhar não vai ser eu ou o Leo, o Marllon, o Arthur ou o Cacá, vai ser o Cruzeiro. A gente sabe que só joga dois zagueiros, mas a gente precisa de todo mundo. Pode ter certeza que quem entrar vai tentar ajudar o Cruzeiro e fazer o melhor para alcançar o objetivo”, completou.

Ainda sem definição de retorno das competições esportivas, o Cruzeiro dá sequência aos treinos na Toca da Raposa II. O clube registrou três casos do novo coronavírus entre atletas, são eles: do atacante Vinícius Popó, do volante Jean e do zagueiro Leo.