Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro encaminha contratação de Claudinho; empresário espera 'bater martelo' nesta semana

Meia-atacante de 19 anos foi destaque da Ferroviária na Copa São Paulo deste ano

(Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

O Cruzeiro encaminhou a contratação do meia-atacante Claudinho, de 19 anos, da Ferroviária. As tratativas entre a Raposa e o clube do interior paulista estão avançadas e o negócio deve ser concretizado ao longo da semana.

O acerto do jogador com o Cruzeiro foi antecipado pelo portal RCIAraraquara e confirmado pelo empresário Euclides Neto ao Superesportes. O valor do negócio gira em torno de R$ 3 milhões por 70% dos direitos do atleta.

“Estamos bem avançados na negociação, diria que 90% de chance de acertar. Falta acertar alguns detalhes contratuais entre Cruzeiro e jogador, mas está bem avançado mesmo. Esperamos bater o martelo nesta semana”, disse o empresário do jogador.

Depois de recusar a primeira oferta do Cruzeiro, a Ferroviária conseguiu um acordo para receber parte do valor pelos direitos de Claudinho de forma a vista. Por isso, aceitou fechar o negócio. O parcelamento do restante do valor, segundo apurou a reportagem, será em “tiro curto”. 

Claudinho foi destaque da equipe de Araraquara na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano. Pelo bom desempenho, foi promovido ao grupo profissional pelo então técnico Sérgio Soares. 

O Cruzeiro só se manifesta oficialmente sobre negociações concretizadas.

Reforços

Na última quarta-feira, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Guilherme Mendes, do Ituano. O jogador, de 19 anos, assinou contrato de empréstimo com a Raposa até dezembro de 2021 e estará disponível para o time profissional e também para a equipe Sub-20, do técnico Rogério Micale.

Gui Mendes, como é conhecido, chegou ao Ituano em 2015, para o time sub-15. Foi destaque em todas as categorias de base até se profissionalizar em 2018. No ano passado, marcou oito gols em 11 jogos na Série D do Campeonato Brasileiro.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional mercadobola