Cruzeiro

CRUZEIRO

Com gol no fim, Cruzeiro vence Botafogo-SP na estreia na Série B do Brasileiro

Raposa bateu o time paulista por 2 a 1

postado em 08/08/2020 20:55 / atualizado em 09/08/2020 15:04

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)
Pela primeira vez na história, o Cruzeiro entrou em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi um triunfo como o torcedor esperava, mas a Raposa fez valer o mando de campo e venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão, em jogo da 1ª rodada. 

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 17', o zagueiro Cacá recebeu cruzamento na medida do lateral Cáceres e cabeceou para as redes. Aos 40', o time paulista empatou com Wellington Tanque, após rebote de Fábio. A Raposa ainda encontrou o gol da vitória aos 42', com Jean, em um belo chute de fora da área.

O rival celeste na estreia não é um dos mais fortes do torneio. O Botafogo-SP lutou contra a queda no Campeonato Paulista e tem como objetivo ficar na Segundona.  

Com o resultado, a Raposa ficou com 3 pontos negativos na tabela -clique aqui e veja a classificação. Isso porque o time estrelado começou a disputa com seis pontos a menos como punição da Fifa por não ter quitado dívida de 850 mil euros (cerca de R$ 5,4 milhões) ao Al Wahda-EAU, pelo empréstimo de seis meses do volante Denílson, em julho de 2016.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, em Campinas, na terça-feira, às 20h30.

O jogo


A partida começou de forma bem aberta. Por jogar em casa e precisar do resultado, o Cruzeiro tentou pressionar. Logo no início, aos 4 minutos, o time celeste perdeu uma chance clara. Stênio cruzou na medida para Maurício, que chutou para fora. Ele estava livre na entrada da pequena área, mas errou o chute. 

Quem esperava uma retranca do Botafogo-SP se enganou. Apesar das muitas limitações, o time do técnico Claudinei Oliveira saiu para o jogo e tentou buscar a vitória. Aos 10', Naldo acertou um chutaço de fora da área. Fábio espalmou, salvando o Cruzeiro.

Durante o primeiro tempo, a equipe de Enderson Moreira até criou algumas chances, como os chutes de fora da área de Marcelo Moreno, aos 22', e de Maurício, aos 44', mas não conseguiu dominar o jogo e empurrar o time paulista para o campo de defesa.

No segundo tempo, o jogo continuou com o mesmo panorama dos primeiros 45 minutos. O Cruzeiro conseguia chegar, mas não mostrou futebol para sufocar o rival. 

Para dar mais dinâmica ao time, Enderson colocou Claudinho na vaga de Régis, aos 12'. Cinco minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar com Cacá. O paraguaio Cáceres pegou rebote na entrada da área, limpou o adversário e cruzou para o zagueiro escorar para o gol: 1 a 0

No fim do jogo, o Botafogo-SP partiu para cima e conseguiu empatar com Wellington Tanque. Aos 40', após cruzamento da esquerda, Ferreira cabeceou para defesa parcial de Fábio. No rebote, Tanque guardou: 1 a 1. O Cruzeiro não sentiu o gol e, pouco tempo depois, marcou mais um. Aos 42', Jean recebeu bola na entrada da área e chutou forte: 2 a 1.

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)

Cruzeiro 2 x 1 Botafogo-SP


Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni (João Lucas); Jadsom, Ariel Cabral, Maurício (Jean), Régis (Claudinho) e Stênio (Welinton); Marcelo Moreno (Thiago)
Técnico: Enderson Moreira

Botafogo-SP
Darley; Valdemir (Jonata Felipe), Róbson, Jordan e Gilson (Gilherme Romão); Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Rafinha (Luketa) e  Matheus Anjos (Gustavo Henrique); Ronald e W. Tanque 
Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Cacá e Jean (Cruzeiro) e Wellington Tanque (Botafogo-SP)

Cartões amarelos: Ronald e Naldo (Botafogo-SP) e Ariel Cabral (Cruzeiro)

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 8 de agosto de 2020
Horário: 19h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Tags: vitória serieb cruzeiroec botafogosp