Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado de trauma no ombro esquerdo, Stênio é opção no Cruzeiro contra o Figueirense

Atacante deve ser relacionado para jogo de domingo, em Florianópolis

postado em 14/08/2020 06:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Recuperado de trauma no ombro esquerdo, o atacante Stênio é opção no Cruzeiro para o jogo contra o Figueirense, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada da Série B. Avaliado ao longo da semana pelo departamento médico, o jovem de 17 anos evoluiu bem em sua reabilitação e treinou com o grupo nessa quinta-feira.

Stênio se machucou aos 25min da etapa final na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, no Mineirão, na estreia pela Série B. Por causa da contusão, ele deu lugar a Welinton, que fez a jogada do segundo gol cruzeirense ao driblar o lateral-direito Jonata Machado e tocar para o volante Jean bater da meia-lua, aos 42min. 

Havia a expectativa que Welinton começasse jogando no duelo contra o Guarani, no qual o Cruzeiro venceu por 3  a 2, no Brinco de Ouro, em Campinas. Entretanto, o técnico Enderson Moreira optou por escalar Jean, pois quis guardar uma opção de velocidade para o decorrer do segundo tempo. Com isso, Jadsom caiu um pouco mais para o lado direito, auxiliando Raúl Cáceres na marcação.

“A gente tinha a opção do Welinton, que é um jogador muito rápido, porém perderíamos uma opção para o segundo tempo de um jogador com essas características. Sempre é importante que a gente tenha esse tipo de jogador. Então decidimos que o Jadson fechasse um pouquinho daquele lado, pois sabíamos do trabalho do lateral-esquerdo Bidu, do Guarani, muito ofensivo”.

Agora, Enderson pode voltar a escalar um atacante de ofício na ponta direita. Se depender de suas escolhas recentes, Stênio deverá ter nova oportunidade, já que havia sido titular em outras três partidas sob o comando do treinador: vitórias sobre URT (3 a 0), Caldense (1 a 0) e Patrocinense (3 a 0).

Apesar dos 100% de aproveitamento, o Cruzeiro tem a pontuação zerada na Série B. O time iniciou a competição com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016.

Tags: atacante recuperação lesão contusão Cruzeiro ombro serieb interiormg futnacional Stênio