Cruzeiro

CRUZEIRO

Sondado pelo Porto, Marco Antônio opta por permanência no Cruzeiro para intensificar trabalho especial de preparação física

Meia de 20 anos está em trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular

postado em 16/10/2020 15:00 / atualizado em 16/10/2020 15:24

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro recebeu consulta do Porto pelo meia Marco Antônio antes do dia 6 de outubro, data do fechamento da janela de transferências internacionais em Portugal. Segundo apurou o Superesportes, o Dragão tinha a intenção de contar com o atleta no time B, que disputa a segunda divisão do Campeonato Português. A ideia era acertar empréstimo por uma temporada, até junho de 2021, com os direitos econômicos fixados.

Contudo, Marco Antônio preferiu permanecer em Belo Horizonte para intensificar um trabalho especial de preparação física sob supervisão de profissionais da Toca II. O prata da casa é submetido a um processo de mapeamento genético com o propósito de se tornar um atleta de bom condicionamento ao longo da carreira. O objetivo é minimizar e eliminar as pequenas lesões sofridas por ele.

No dia 23 de setembro, o Cruzeiro informou que Marco Antônio havia sido acometido por um edema na coxa direita e passaria por “tratamento seguido de trabalho de fortalecimento e equilíbrio muscular”. Embora o clube não tenha divulgado o tempo de recuperação, o meio-campista deve ficar à disposição do elenco entre o fim de 2020 e o início de 2021. O contrato dele com a Raposa vai até dezembro de 2022.

A expectativa é que Marco Antônio se valorize como ativo financeiro do Cruzeiro tão logo concretizar o processo de aprimoramento físico. Tanto nos treinamentos quanto nas sete partidas que disputou pelo time principal, o armador com histórico de convocações à base da Seleção Brasileira demonstrou qualidade no passe, em lançamentos e na bola parada, porém enfrentou dificuldades de dinâmica em razão do estilo de jogo mais lento e menos intenso.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional portuguesfut Marco Antônio mercadobola