Cruzeiro

CRUZEIRO

Felipão comanda treino em volta ao Cruzeiro; veja provável time para enfrentar o Operário

Técnico orientou atividade com o grupo nesta segunda-feira, em Curitiba

postado em 19/10/2020 18:38 / atualizado em 19/10/2020 19:37

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Após conhecer alguns detalhes do elenco do Cruzeiro em conversa com o auxiliar Célio Lúcio, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou nesta segunda-feira o primeiro treino em sua segunda passagem pelo clube. A atividade no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba, serviu de preparação visando ao duelo contra o Operário, nesta terça-feira, às 21h30, pela 17ª rodada da Série B. A partida será realizada no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná.



Com isso, abre-se espaço para Jadson no meio-campo ao lado de Jadsom Silva. Outras alternativas são Filipe Machado e Adriano. A utilização de um desses jogadores é necessária, já que Ramon, escalado na função no empate por 0 a 0 com o Juventude, retorna sua à função de origem.

Na lateral esquerda, a novidade é o jovem Matheus Pereira, de 19 anos, recuperado da COVID-19. Por causa da contaminação pelo vírus, o jogador desfalcou a equipe contra Sampaio Corrêa (derrota por 2 a 1), Oeste (empate por 0 a 0) e Juventude. O prata da casa marcou um gol e deu uma assistência em oito apresentações na segunda divisão.

Scolari ainda pode mexer no setor ofensivo dando chance a Marcelo Moreno no lugar de Sassá, que passou em branco em cinco jogos na Série B. Embora tenha marcado apenas dois gols em 18 partidas em 2020, o camisa 9 ganhou confiança por ter balançado a rede pela Bolívia na derrota por 2 a 1 para a Argentina, na última terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

A provável escalação do Cruzeiro terá Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Jadson (Filipe Machado) e Jadsom Silva; Airton, Régis e Maurício; Sassá (Marcelo Moreno). Os demais jogadores na delegação são o goleiro Lucas França, o zagueiro Paulo, o lateral-esquerdo Patrick Brey, os meias Claudinho e Marquinhos Gabriel e os atacantes Arthur Caíke, Welinton e Zé Eduardo.

Aos 71 anos - completará 72 em novembro -, Luiz Felipe Scolari reencontra o Cruzeiro em situação bastante distinta do período em que alcançou 63,5% de aproveitamento - 40 vitórias, 23 empates e 12 derrotas em 75 jogos -, de julho de 2000 a junho de 2001. Hoje, o clube tem as finanças assoladas por uma dívida de cerca de R$ 1 bilhão e briga para não ser rebaixado à Série C - está em 19º lugar, com 13 pontos em 16 jogos.

Tags: técnico treino Felipão Cruzeiro serieb interiormg futnacional operariopr