Cruzeiro

CRUZEIRO

Autor de gol da vitória do Cruzeiro, Arthur Caíke destaca orientações de Felipão e foca em recuperação 'passo a passo' na Série B

Camisa 7 balançou a rede aos 39 minutos do segundo tempo

postado em 21/10/2020 00:25 / atualizado em 21/10/2020 02:55

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Arthur Caíke foi o herói do Cruzeiro na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari. Quando a partida contra o Operário, pela 17ª rodada da Série B, caminhava para um empate por 0 a 0, o atacante recebeu assistência de Airton e bateu colocado no canto direito para fazer o gol da vitória celeste, aos 39 minutos do segundo tempo. O resultado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), não tirou o time da zona de rebaixamento, mas garantiu um respiro na classificação: saiu do 19º e subiu ao 17º lugar, com 16 pontos.

Depois da partida, em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, Arthur Caíke parabenizou os companheiros pela entrega em campo e enalteceu as orientações de Felipão. Segundo ele, o treinador conversou bastante na atividade de segunda-feira e também na preleção, nesta terça. As palavras do comandante levaram confiança e tranquilidade ao grupo.

“Acho que hoje é parabenizar toda a equipe pela dedicação. Tivemos um dia de treinamento com o Felipão, mas houve conversas ontem no treino e hoje na palestra. O Felipão passou confiança na gente, nos deixou à vontade, soltos para jogar, e tiramos esse peso. Foi uma vitória muito importante, em que o grupo se doou ao máximo. O Adriano fez uma grande partida, o Cacá também, assim como o Matheus. Isso mostra a força do nosso grupo para o restante do campeonato”.

Apesar da grande jogada de Airton e da boa finalização de Arthur Caíke, o triunfo do Cruzeiro sobre o Operário foi caracterizado mais por dedicação do que propriamente qualidade técnica. Por isso, o camisa 7 evitou fazer previsões em longo prazo na Série B. O objetivo inicial é fugir de vez da zona de rebaixamento. O próximo adversário é um concorrente direto: o Náutico, 15º colocado, com 18 pontos. O duelo será no domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife.

“É a reconstrução. Como o Felipão falou, é manter os pés no chão. Hoje é uma grande vitória, precisávamos muito. Mas é passo a passo, é trabalhar para mudar, jogo a jogo. Esse aqui já  passou, agora temos três dias para trabalhar bem e ver o que ele vai nos passar contra o Náutico”, disse o ponta-esquerda.

Emprestado pelo Al Shabab, da Arábia Saudita, até o fim da Série B, Arthur Caíke marcou o terceiro gol em 12 jogos pelo Cruzeiro. Além de cobrar de si mesmo um rendimento satisfatório na parte ofensiva, o jogador recebeu “cornetadas” de familiares. Por isso, fez questão de ressaltar o bonito lance iniciado por Airton, que arrancou desde a intermediária, ganhou de dois atletas rivais na velocidade e fez o passe no contrapé dos zagueiros do Operário.

“Gol muito importante, pois me cobro muito. Minha mãe, minha irmã e meu sogro dizem que é para eu ir pra cima. Hoje tive duas chances (antes do gol). Na primeira, o adversário cortou. Depois, em lance de cabeça, o goleiro pegou. (E no lance do gol) O Airton usou o que ele tem de melhor, que é a velocidade e o drible. E nós fizemos o preenchimento de área que o Felipão pediu. Graças a Deus fui feliz e saiu o gol. Espero que possa fazer mais gols nos próximos jogos”.

Tags: vitória Cruzeiro serieb interiormg futnacional Arthur Caíke