Cruzeiro

CRUZEIRO

Realista, Felipão pede 'muita calma' após estreia e avalia: 'Cruzeiro venceu no sufoco'

Time celeste encerrou jejum de vitórias com triunfo por 1 a 0 sobre Operário

postado em 21/10/2020 00:24 / atualizado em 21/10/2020 02:01

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Felipão sabe que falta muito ao Cruzeiro para que as comemorações possam voltar para a pauta na Toca da Raposa II. Mesmo com a reestreia vitoriosa pela Raposa, o treinador pediu 'muita calma' e avaliou que seus comandados só conseguiram triunfar por 1 a 0 sobre o Operário, nesta terça-feira, 'no sufoco'.

“A gente venceu um jogo hoje no sufoco. Calma, muita calma”, disse.  “O jogo de hoje a gente ganhou e não foi de muita qualidade nossa não. Foi de entrega, de luta, de colocação, de situações que trabalhamos ontem e aconteceram. Mas falta muito. Não vamos comemorar nada, não muito, porque estamos lá embaixo. No futuro, podemos falar algo diferente”, projetou Luiz Felipe Scolari.  

Durante a entrevista pós-jogo, Felipão destacou, em mais de uma oportunidade, que só havia trabalhado com os jogadores em uma sessão de treino - na véspera da partida, ainda em Curitiba. Ele deu méritos a Célio Lúcio, auxiliar fixo do Cruzeiro, pela escolha do volante Adriano, por exemplo. O treinador também ressaltou a necessidade de mais peças experientes no grupo e explicou algumas decisões sobre a escalação.

“Sobre dificuldades na armação, na criação. Eu pensei hoje um pouco diferente. Eu tentei colocar uma equipe mais experiente do meio para frente. Quero elogiar o Célio Lúcio, que colocou o Adriano na equipe. Eu tinha dificuldades na escolha e ele disse que poderia colocá-lo. Eu tenho pessoas que posso confiar, que confio plenamente, e a virtude de colocar o Adriano, que jogou muito bem, se posicionou muito bem, foi do Célio. A gente sabe que precisa de mais experiência e mais qualidade”, avaliou o treinador.

“Hoje foi um pequeno passinho. Temos uma infinidade de situações para melhorarmos. Para não ter a dificuldade que estamos passando. Estou contente com o grupo que encontrei. Tem algumas situações que vou conversar com o presidente para tirar o pé do atoleiro que estamos. Ver se a gente consegue fazer idealizado pelo projeto”, complementou.

Sob o comando de Felipão, o Cruzeiro encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, contudo, não foi suficiente para tirar a Raposa da zona de rebaixamento. O clube agora é o 17º colocado, com 16 pontos, a um do Guarani, que está na 16ª posição.

O Cruzeiro tem pela frente novo compromisso fora de casa. Em jogo marcado para o próximo domingo, às 16h, no Aflitos, o time celeste visita o Náutico pela 18ª rodada da Série B. A preparação também será feita longe de Belo Horizonte. Já nesta quarta-feira, a Raposa voltará para Atibaia, no interior de São Paulo, onde terá três dias com trabalhos do novo técnico.  


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional