Cruzeiro

CRUZEIRO

Para tentar embalar na Série B, Cruzeiro visita o Náutico nos Aflitos

Jogo será realizado às 16h deste domingo, em Recife

postado em 25/10/2020 06:00 / atualizado em 24/10/2020 16:58

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em busca de uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Náutico neste domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 18 ª rodada da competição. Depois de vencer o Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa, a Raposa quer manter o bom momento para tentar sair da zona de rebaixamento.

O time de Felipão ocupa o 18º lugar na tabela, com 16 pontos. Se conquistar o triunfo no domingo, ultrapassa o Náutico, que é o 16º, com 18. Para deixar o Z-4, ainda é preciso torcer contra Figueirense, que encara o Juventude, em Florianópolis, ou Guarani, que pega o Avaí, em Campinas.

Para o duelo em Recife, Felipão poderá repetir o mesmo time que bateu o Operário, na última terça-feira, no Germano Kruger. A tendência, contudo, é que Daniel Guedes volte ao time após cumprir suspensão. Com isso, Rafael Luiz deve ir para o banco. O meia Maurício está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 e, por isso, fica de fora da partida. 

"É pensar na vitória sobre o Náutico para ficar mais tranquilo. Precisamos ganhar umas três ou quatro partidas para a gente sair da zona de rebaixamento e almejar coisas maiores", disse o lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 19 anos, uma das promessas do time celeste.

Náutico

 
O Timbu terá um desfalque no banco de reservas. O técnico Gilson Kleina testou positivo para a COVID-19 na sexta-feira. Por isso, fará quarentena até se recuperar da doença. O auxiliar Junino Lola será o comandante do Náutico.

"Estou me sentindo cada vez melhor. Vou cumprir todo o protocolo e logo estarei de volta. Não estarei fisicamente, mas atuando diretamente aqui da minha casa. A torcida e os atletas podem ter certeza que estarão em boas mãos de uma comissão técnica muito competente", afirmou Gilson Kleina.
 

NÁUTICO X CRUZEIRO


Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Ronaldo Alves), Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Vinícius e Kieza

Auxiliar técnico: Junino Lola

Cruzeiro

Fábio; Daniel Guedes (Rafael Luiz), Ramon, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Marquinhos Gabriel, Régis, Adriano e Arthur Caíke; Marcelo Moreno 

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Data e Horário: domingo, 25 de outubro, às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (ambos SP)

Tags: raposa aflitos náutico reação serieb cruzeiroec