Cruzeiro

CRUZEIRO

Felipão diz que não é 'mágico' e admite que o Cruzeiro vai 'penar um pouco mais'

Raposa empatou com o Náutico por 1 a 1, neste domingo, em Recife

postado em 25/10/2020 18:51 / atualizado em 25/10/2020 20:15

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a entrega dos jogadores no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Náutico, neste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 18ª rodada da Série B. Apesar disso, Felipão disse que o clube celeste ainda vai "penar" um pouco mais até conseguir afastar o risco de rebaixamento. Hoje, a Raposa está na 18ª colocação, com 17 pontos. 

"Não foi situação que imaginamos. Sabíamos que o Vinícius sai de fora para dentro para o chute. Tentamos o Sassá com força, com o drible do Airton e do Welinton para vencermos o confronto individual em busca da oportunidade. Não tenho o que cobrar desse grupo que em dois jogos fez quatro pontos e com uma dedicação espetacular contra o Operário e hoje (domingo)", frisou.

"Tenho que cobrar alguns detalhes, mas isso não é de um dia para o outro. Cruzeiro não vai sair dessa situação em três, quatro jogos, vai ter que penar um pouco mais por causa de coisas que aconteceram antes. E nós não vamos tapar o sol com a peneira. Devagar a gente vai sair dessa situação com muito trabalho", acrescentou.  

Questionado sobre a falta de oportunidades ao atacante Zé Eduardo, de 21 anos, Felipão disse que não é mágico e que vai colocar os jovens ao decorrer do trabalho.  "Meu amigo, cheguei segunda, se eu fosse mágico (...) eu faria, eu não posso experimentar jogador estando em penúltimo lugar. Tem que ter tranquilidade de montar a equipe que acho que é adequada para no futuro eles ganharem chances. O Welinton entrou hoje, o Machado entrou. Calma, eu tenho que trabalhar e ver as necessidades de determinados momentos".    

Felipão está invicto no Cruzeiro, com uma vitória e um empate. Ele disse que precisa de mais tempo para desenvolver o trabalho. "Passei uma semana, o nosso trabalho foi diminuto, estou aproveitando o trabalho antigo. Nós temos sim um trabalho que poderá ser benéfico mais tarde, não dá para discutir algumas situação agora porque ainda estou conhecendo o grupo".  

Tags: felipão rebaixamento serieb mágico cruzeiroec penar