Cruzeiro

CRUZEIRO

Daniel Guedes se despede do Cruzeiro e agradece: 'Meu carinho é para sempre'

Lateral-direito disputou apenas sete jogos com a camisa celeste

postado em 12/11/2020 11:16 / atualizado em 12/11/2020 13:15

(Foto: Cruzeiro / Divulgação)
Durou pouco a passagem do lateral-direito Daniel Guedes pelo Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o atleta de 26 anos postou um texto nas redes sociais se despedindo do clube. Liberado pela Raposa, ele vai defender o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Foi por pouco tempo e significou muito para mim essa passagem pelo Cruzeiro. Pude retomar minha caminhada dentro daquilo que mais amo. Obrigado a todos que me receberam nesse clube e que me apoiaram. Meu carinho e respeito são para sempre", escreveu Guedes, no Twitter.

Daniel Guedes disputou apenas sete jogos com a camisa do Cruzeiro (quatro derrotas, dois empates e uma vitória). Ele recebeu três cartões amarelos e não marcou gol.

Cedido pelo Santos por empréstimo até dezembro de 2021, Daniel Guedes foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 19 de agosto. 

O lateral estreou no dia 19 de setembro, na derrota para o CSA por 3 a 1, em Alagoas. Ele estava há 363 dias sem entrar em campo. Seu último jogo havia sido em 22 de setembro de 2019, ainda pelo Goiás.

A ausência de Guedes nos campos foi motivada por uma suspensão preventiva por doping. Em setembro de 2019, um exame apontou o uso de substância higenamina durante partida entre Goiás (clube pelo qual Daniel atuava na ocasião) e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, o que afastou dos gramados.

Em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), realizada em julho, Guedes se livrou da primeira etapa do processo. Dois dos três auditores presentes votaram pela aplicação dos oito meses de suspensão - já cumpridos - ao lateral-direito. Um deles votou para absolver totalmente o atleta. A liberação para retorno aos gramados, portanto, foi unânime.

Daniel Guedes voltará ao Goiás, clube que defendeu em 2019. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Santos.


Tags: lateral despedida cruzeiroec goiasgo Daniel Guedes