Cruzeiro

CRUZEIRO

Próximo rival do Cruzeiro, Figueirense é goleado e sofre com sequência de quatro jogos sem vitória

Time catarinense perdeu para o Vitória por 3 a 0 nessa quinta-feira

postado em 13/11/2020 10:06 / atualizado em 13/11/2020 13:11

(Foto: Patrick Floriani/Figueirense FC)
As notícias não são as melhores para o torcedor do Figueirense, próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueira foi goleado pelo Vitória por 3 a 0, nessa quinta-feira, no Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada da competição nacional. 
O time do Sul foi presa fácil para os baianos. Logo aos três minutos, Fernando Neto abriu o placar. Léo Ceará ampliou ainda no primeiro tempo. Guilherme Rend fechou o placar na etapa final. Com o resultado, o time catarinense permaneceu na 18ª colocação, com 19 pontos. 

O Figueirense vive momento difícil na competição. Já são quatro jogos de jejum: perdeu três e empatou uma vez. Contratado em agosto, Elano não conseguiu fazer o time melhorar o desempeho em campo e foi demitido nesta sexta.

A sequência negativa começou contra o Juventude, pela 18ª rodada. Em casa, o Figueira apenas empatou por 1 a 1. No jogo seguinte, perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas. Depois, derrota em casa para o Operário por 1 a 0. Por fim, o time de Santa Catarina foi goleado pelo Vitória.

Por sua vez, o Cruzeiro vem embalado por uma sequência positiva desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o time. Em cinco jogos com Felipão, a Raposa venceu três e empatou dois. O clube celeste não perde desde o dia 8 de outubro, quando caiu em casa para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. 

O Cruzeiro está na 15ª posição da Série B, com 24 pontos. O jogo contra o Figueirense será realizado no dia 20 de novembro (sexta), às 21h30, no Mineirão.


Tags: serieb cruzeiroec figueirensesc