Cruzeiro

SÉRIE B

Seleção da 23ª rodada da Série B tem Patrick Brey e mais dois do Cruzeiro; América conta com um representante

Escolha é feita por meio de votação popular no Twitter

postado em 26/11/2020 16:48 / atualizado em 26/11/2020 17:05

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O perfil oficial da Série B no Twitter divulgou a seleção dos melhores jogadores da 23ª rodada. O Cruzeiro tem três representantes: o lateral-esquerdo Patrick Brey, o zagueiro Ramon e o atacante Rafael Sobis. Já o América contou com o atacante Felipe Azevedo. A escolha dos destaques é realizada por meio de votação popular na própria rede social.

Também foram premiados o goleiro Ronaldo (Vitória), o lateral-direito Thiago Ennes (Confiança), o zagueiro Airton (Avaí), o volante Wesley (CRB), os meias Marcinho (Sampaio Corrêa) e Camilo (Ponte Preta); e o atacante Reis (Confiança).


Nas redes sociais, muitos cruzeirenses questionaram a escolha de Patrick Brey. É que o jogador ficou marcado pelos erros de passe e dificuldades de marcação na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó.


Todavia, o aplicativo SofaScore, que serve de base para a definição da seleção da rodada, deu nota de 7.8 ao lateral-esquerdo - pontuação considerada alta estatisticamente. Na enquete, o cruzeirense contabilizou 69,2% dos votos, superando João Paulo, do América (25,3%); Marlon Lopes, do Sampaio Corrêa (3%); e Rafael Carioca, do Vitória (2,4%).

De acordo com o SofaScore, Brey acertou 81,6% dos passes (31 em 38), além de efetuar dois desarmes e oito interceptações. Por outro lado, ele foi o recordista em perdas de posse de bola (16).

Patrick superou Ramon (7.6) e igualou Rafael Sobis (7.8), autor do gol cruzeirense em cobrança de falta aos 33min do segundo tempo. Além de balançar a rede, o atacante acertou uma bola no travessão, também em tiro livre, e exigiu boa defesa de João Ricardo em finalização de longa distância.

Tags: Cruzeiro lateral-esquerdo serieb americamg interiormg futnacional Patrick Brey