Cruzeiro

CRUZEIRO

Dalai diz que Cruzeiro é amontoado e revela salário de auxiliar de Felipão

Ex-presidente afirmou que Paulo Turra tem vencimentos mensais na casa dos R$ 100 mil; em nota, clube garantiu que valor não está correto

postado em 18/01/2021 18:05 / atualizado em 18/01/2021 18:54

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Presidente interino do Cruzeiro entre dezembro de 2019 e maio de 2020, José Dalai Rocha criticou o desempenho da equipe celeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Em seu blog, hospedado no Portal Uai, o juiz aposentado afirmou que o time comandado por Luiz Felipe Scolari é “um amontoado, sem esquema de jogo”. 

Dalai ainda revelou, em tom crítico, o valor do salário de um dos auxiliares de Felipão. “Ironicamente, só o auxiliar de Felipão, Paulo Turra, recebendo cerca de cem mil reais por mês, ganha mais que os treinadores de times do G-4”, escreveu o ex-presidente.

Procurado, o clube se manifestou da seguinte forma, por meio de seu departamento de comunicação. "O Cruzeiro tem por praxe não comentar salários dos seus colaboradores. No entanto, o clube desmente o conteúdo publicado". 

Além de Paulo Turra, a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari é formada por Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia. O ex-jogador Célio Lúcio é auxiliar-técnico fixo do Cruzeiro.

O artigo publicado por Dalai nesse domingo tem o título de "Filme triste, de terror" (leia clicando aqui) e trata, especialmente, do desempenho do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 sobre o Juventude, pela Série B. Com o resultado, a Raposa ficou sem chances matemáticas de garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Há consenso de que falta categoria nos jogadores, isto é mais difícil e demorado de consertar. Mas jogadas ensaiadas, pelo menos de escanteios e cruzamentos nós, pobres mortais, achamos que é obrigatório aparecer nas partidas. Não aparecem. Do jeito estabanado que são batidos, em 80% dos casos, a conclusão é trágica: ou não há treinamento ou eles são improdutivos”, avaliou Dalai.

Como presidente do Cruzeiro, Dalai foi responsável pela contratação de vários jogadores que integram o atual elenco. Sob seu comando, o Conselho Gestor acertou com 11 reforços entre janeiro e maio de 2020. Sete já deixaram a Toca da Raposa II. 

*Reportagem atualizada às 18h55, após manifestação oficial do Cruzeiro




Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional