Cruzeiro

CRUZEIRO

Giovanni dispara contra diretoria do Cruzeiro: 'Fui marginalizado'

Lateral-esquerdo rescindiu contrato para acertar com o Santo André

postado em 19/01/2021 14:26 / atualizado em 19/01/2021 15:15

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O lateral-esquerdo Giovanni acertou a rescisão de seu contrato com o Cruzeiro. Nesta terça-feira, ele foi anunciado pelo Santo André para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista. Nas redes sociais, ele se despediu do clube mineiro e disparou contra a diretoria do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

“O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso”, escreveu o lateral (leia o texto, na íntegra, ao fim desta reportagem).

Em entrevista ao Superesportes, no início deste mês, Giovanni já havia demonstrado certa mágoa com os dirigentes celestes. Ainda quando o departamento de futebol era chefiado por Deivid, o lateral-esquerdo foi afastado duas vezes das atividades em um intervalo de 34 dias.

Contratado em 22 de julho, Giovanni atuou até 7 de setembro, quando recebeu a primeira notícia de que não faria mais parte dos planos do Cruzeiro. Então treinador e responsável pela indicação do lateral, Enderson Moreira apontou que a decisão partiu da diretoria do clube. Deivid deu outra versão, afirmando que a medida foi solicitada pelo técnico.

Após a saída de Enderson e a contratação de Ney Franco, Giovanni foi reincorporado ao grupo em 21 de setembro. A expectativa por novas oportunidades, no entanto, durou apenas vinte dias - e 80 minutos em campo, na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão. Em 11 de outubro, o jogador foi relacionado para um jogo pela última vez no Cruzeiro.

Giovanni deixou o Cruzeiro tendo entrado em campo oito vezes - todas como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência.

Veja, na íntegra, a nota de despedida de Giovanni:

Hoje me despeço do Cruzeiro com o sentimento de que era pra ter sido diferente. Tudo. Agradeço a oportunidade e lamento muito como tudo ocorreu. Críticas e elogios fazem parte da nossa profissão. Quanto a elas nunca tive problemas em lidar e aceitar.

O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso.

Agradeço a instituição Cruzeiro, desejo o melhor e o retorno aos melhores dias. A instituição Cruzeiro merece".

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional