Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro perde volante Filipe Machado para jogo contra o Náutico

Volante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Operário

postado em 21/01/2021 00:22 / atualizado em 21/01/2021 01:56

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro perdeu Filipe Machado para o jogo contra o Náutico, às 16h de domingo, no Independência, pela 37ª rodada da Série B. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Operário, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Horto.


Machado vinha em longa sequência na equipe desde que o técnico Luiz Felipe Scolari adotou o esquema tático com três homens de marcação no meio-campo. Inicialmente, ele formou trio com Adriano e Jadsom Silva. Depois, passou a ter Giovanni como um dos companheiros.

Nesta quarta-feira, o camisa 25 não esteve em grande noite, a ponto de contabilizar somente 69% de acerto em passes (20 em 29), de acordo com o aplicativo SofaScore. O jogador ficou em campo até os 39 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao zagueiro Cacá.

Sem Filipe Machado, Felipão provavelmente vai escalar Jadson ao lado de Adriano. Outra opção seria adiantar Ramon para o meio-campo e promover a entrada de Cacá na defesa, a exemplo do início de trabalho do treinador em outubro de 2020.

As alternativas de Scolari para a função de volante são escassas, pois o elenco perdeu Jadsom Silva, que acionou a Justiça em razão dos mais de três meses de salários atrasados, e não tem Henrique, em recuperação de lesão no menisco lateral do joelho direito.

O duelo diante do Náutico servirá apenas para o Cruzeiro cumprir tabela na Série B, pois o risco de rebaixamento foi eliminado com o triunfo em cima do Operário, em Belo Horizonte. O time celeste ocupa o 13º lugar, com 47 pontos.

Tags: volante Cruzeiro suspensão serieb interiormg Filipe Machado