Cruzeiro

CRUZEIRO

Livre da queda, Cruzeiro enfrentará times desesperados nas últimas rodadas

Até o fim do torneio, Raposa duelará com Náutico e Paraná

postado em 21/01/2021 11:33 / atualizado em 21/01/2021 14:15

(Foto:  Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

Com a vitória sobre o Operário por 2 a 1, no Independência, nessa quarta-feira, o Cruzeiro se livrou do risco de queda. Agora, a Raposa pode ser determinante para definir os dois últimos rebaixados. Isso porque o time de Felipão enfrenta o Náutico e o Paraná - ambos brigando contra o descenso - nas rodadas finais da Série B.

O Náutico está na 15ª posição, com 42 pontos. O Vitória é 16º - tem a mesma pontuação, mas um triunfo a menos: 10 x 9. O Figueirense abre a zona de rebaixamento com 39 pontos. O Paraná é o 18º com 36. Botafogo-SP (34) e Oeste (26) já estão na Série C em 2021.

Se vencer o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Independência, o Náutico garante a permanência na Série B. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time pernambucano tem 8,7% de risco de ser rebaixado.

Já o Paraná vive um drama. O time do Sul do Brasil tem 99,15% de probabilidade de ser rebaixado. Para permanecer na elite, precisa vencer o Oeste, na Arena Barueri, e o Cruzeiro, no Durival Britto, além de torcer por derrotas dos adversários diretos. Se Vitória ou Náutico empatam um jogo, a equipe do Sul do Brasil estará matematicamente na Terceira Divisão.

A crise é grande no time paranaense. Nessa terça-feira (19), o presidente Leonardo Oliveira renunciou ao cargo. O Conselho Consultivo definiu Sérgio Molletta como gestor interino do Paraná até a realização de novas eleições.

Tags: cruzeiro serieb vitoriaba paranapr