Cruzeiro

CRUZEIRO

Conceição pede paciência após derrota do Cruzeiro: 'Início de processo'

Time celeste foi derrotado por 1 a 0 pela Caldense nesta quarta, no Mineirão

postado em 04/03/2021 00:29 / atualizado em 04/03/2021 00:38

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
O Cruzeiro chegou ao segundo jogo sem vitória no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Felipe Conceição foi derrotada por 1 a 0 pela Caldense, no Mineirão. O treinador admitiu o desempenho abaixo do esperado, mas pediu paciência com o 'início do processo' e a mudança na filosofia de jogo em relação à última temporada.  

“Tivemos dificuldades na parte ofensiva e também na parte defensiva. Não fizemos um bom jogo. É o segundo jogo da temporada. A gente sabe das dificuldades de um início de trabalho, mas a expectativa hoje era de a gente dar mais um salto, mais um tijolinho na construção e ter uma atuação melhor. Infelizmente, não aconteceu”, reconheceu Conceição.

Embora tenha finalizado 17 vezes na partida, o time celeste mostrou certa falta de repertório para conseguir entrar na área da Caldense com a bola dominada. Defensivamente, a Raposa foi extremamente frágil e deu espaço para infiltrações do adversário. O treinador explicou que esse já era um problema esperado. 

“Muitas falhas são culpa dessa mudança de filosofia que estamos implantando. Jogar com uma linha alta numa equipe que estava acostumada a jogar com bloco baixo, isso cria dúvidas em alguns momentos. Enfrentamos uma equipe que fisicamente, em termos de ritmo, está à frente da nossa. É normal pelo período de preparação. Perdemos esse tempo no jogo. Isso nos trouxe dificuldades durante a partida, mas faz parte desse início de processo”, explicou.

“É trabalhar para a próxima partida. Infelizmente, não temos muito tempo. Mas é recuperar, ter tranquilidade, entender que estamos no início do processo. Com o passar do tempo, as coisas vão melhorar”, prometeu o treinador, que terá apenas uma sessão de treinos com todos os jogadores à disposição antes do próximo compromisso. 

No sábado, às 21h, o Cruzeiro visita a URT, em duelo marcado para o Zama Maciel, em Patos de Minas. Ao fim da segunda rodada, o time celeste ocupa a 9ª colocação do Estadual, com apenas um ponto somado. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional