Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Conceição vê Atlético favorito, mas diz que 'futebol é no campo'

Após vitória celeste sobre o Coimbra, treinador analisou clássico diante do Galo

postado em 07/04/2021 21:11 / atualizado em 07/04/2021 21:41

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Em momentos completamente distintos, vivendo uma das maiores disparidades técnicas e de investimento das últimas décadas, Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão. Apesar de reconhecer o favoritismo do adversário, o técnico da Raposa, Felipe Conceição, garantiu que montará uma equipe para buscar a vitória no clássico pelo Campeonato Mineiro.

“Domingo é um clássico. Vamos entrar para ganhar, como tem que ser no Cruzeiro, sabendo que do outro lado tem um processo de longo prazo, tem um investimento maior, e se consideram favoritos. A gente vai para o jogo com a significância que tem o Cruzeiro para um clássico como esse, que para a cidade, para buscar a vitória com todo respeito ao adversário”, disse.

Sob o comando de Cuca, o Atlético é um dos times de maior investimento no Brasil. Só nesta temporada, o clube acertou as contratações de dois astros: o meia Ignacio Fernández, ídolo do River Plate, e o atacante Hulk, ex-Seleção Brasileira. O elenco ainda conta com Guilherme Arana, Keno, Eduardo Vargas, entre outos.

O Cruzeiro, por sua vez, disputará em 2021 a segunda edição consecutiva da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que foi rebaixado, em 2019, o time não conseguiu se reencontrar dentro de campo. Fora dele, ainda sofre com problemas financeiros, jurídicos e administrativos. 

“Essa análise de todo o contexto de um clube e de outro, comparando, realmente dá o favoritismo ao adversário. Mas futebol é dentro de campo. É 11 contra 11. É um esporte que te concede, mesmo num momento não tão forte quanto o do adversário, a possibilidade de ganhar a partida. É isso que vamos tentar fazer. A gente vem num crescimento. Sabemos que temos um processo ainda longo para fazer dentro do clube, dentro da equipe, mas hoje é o adversário que a gente vai ter no domingo e vamos tentar buscar a partida”, avaliou Conceição.


No Campeonato Mineiro, o Atlético é líder isolado. Mesmo atuando com um time formado por reservas e juniores no início do torneio, o alvinegro já somou 21 pontos - oito jogos, sete vitórias e uma derrota. Depois da vitória sobre o Coimbra, o Cruzeiro assumiu o 3° lugar da tabela, com 14 pontos - oito jogos, quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Tags: serieb atleticomg interiormg futnacional