Cruzeiro

CRUZEIRO

Manoel volta, e Cruzeiro terá força máxima no clássico contra o Atlético

Zagueiro cumpriu suspensão na vitória celeste sobre o Coimbra, no Independência

postado em 08/04/2021 09:35

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro terá força máxima no clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão na vitória celeste sobre o Coimbra, por 2 a 0, no Independência, voltará ao time para enfrentar o arquirrival.

Além do retorno do defensor, o Cruzeiro viu os quatro pendurados que entraram em campo contra o Coimbra passarem ilesos. O volante Jadson, o lateral-direito Cáceres, o zagueiro Ramon e o atacante Airton conseguiram evitar a advertência no Independência. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, que também tem dois amarelos, não entrou em campo.

No clássico, Felipe Conceição deve manter a base da equipe que venceu o Coimbra. Manoel deve voltar ao time na vaga de Weverton. 

A provável escalação do Cruzeiro para o clássico é: Fábio; Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

O Cruzeiro precisa da vitória no clássico para manter o embalo no Campeonato Mineiro. A equipe vem de duas vitórias seguidas e tentará mais um triunfo para se manter no G4 do Estadual. Atualmente, o time celeste ocupa a terceira posição, com 14 pontos, três a mais que o Pouso Alegre, quinto colocado.

O jogo de domingo será o primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro em mais de um ano. A última partida foi em 7 de março de 2020, quando a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, também na fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Tags: cruzeiro clássico interiormg