Cruzeiro

CRUZEIRO

CSA informa negociação de lateral-direito Norberto com o Cruzeiro

Jogador teve passagem pelo América de 2017 a 2018

postado em 18/06/2021 18:50 / atualizado em 18/06/2021 23:01

(Foto: CSA/Divulgação)
O gestor de futebol do CSA, Raimundo Tavares, revelou nesta sexta-feira que o lateral-direito Norberto recebeu um convite do Cruzeiro e pediu desligamento do clube alagoano. Ele é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames e assinar contrato na segunda-feira.

"O Norberto me ligou, disse que recebeu um convite do Cruzeiro, pediu pra se desligar do CSA e nós aceitamos. Hoje, já não treinou. Não vamos ficar com quem não quer continuar. Estamos fazendo um acerto financeiro com ele e vamos liberar o jogador. Já estamos no mercado em busca de outro lateral", afirmou Tavares.

Norberto é mais uma contratação indicada pelo técnico Mozart ao executivo Rodrigo Pastana. Outros dois nomes engatilhados são os atacantes Keké, do Tombense, e Wellington Nem, ex-Fortaleza. O trio deve se juntar ao grupo na próxima semana.

Natural de Brumado, na Bahia, Norberto retornará a Belo Horizonte, onde integrou a base do próprio Cruzeiro, em 2008 e 2009, e teve boa passagem pelo América, de 2017 a 2018. No Coelho, sagrou-se campeão da Série B de 2017 e marcou dois gols em 59 jogos.

O jogador de 30 anos trabalhou com Mozart na Série B de 2020. O CSA terminou a competição em quinto lugar, com 58 pontos - três a menos que Juventude e Cuiabá, terceiro e quarto colocados.

No Cruzeiro, Norberto fará sombra ao paraguaio Raúl Cáceres, um dos atletas mais regulares do time. O elenco ainda conta com Klebinho, emprestado pelo Flamengo e indicado pelo então treinador Felipe Conceição, e Geovane, oriundo das categorias de base.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Norberto csaal