Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro desiste da contratação do atacante Keké, destaque do Tombense

Jogador não passou nos exames médicos realizados pelo clube celeste

postado em 19/06/2021 12:10 / atualizado em 19/06/2021 12:36

(Foto: Tombense / Divulgação Facebook )
O Cruzeiro não vai mais contratar o atacante Keké. O atleta de 25 anos, que pertence ao Tombense e foi destaque no Campeonato Mineiro, não passou nos exames médicos realizados na Raposa. Com dores no joelho, ele não joga pelo Carcará desde a primeira rodada do Grupo A da Série C. 
 
O exame de ressonância magnética apontou um edema no joelho, segundo informações da Rádio Itatiaia. Keké precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação de dois meses inviabiliza a contratação do jogador. O Cruzeiro não confirma a informação de maneira oficial. Segundo a assessoria, o clube só comenta a respeito de negociações concretizadas. 
 
Na atual temporada, Keké entrou em campo 13 vezes e marcou seis gols, todos no Campeonato Mineiro. Ele foi destaque do Estadual sendo o único jogador que disputou o torneio por uma equipe do interior a integrar a seleção do campeonato, divulgada pela TV Globo, que detém os direitos de transmissão. O Carcará terminou a competição em 3º lugar, à frente do Cruzeiro (4º), e atrás de Atlético (campeão) e América (vice). 
 
Na Série C, o atacante disputou apenas um jogo. Ele esteve em campo no empate (1 a 1) com o Paysandu, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo A, em 29 de maio. Desde então, não entrou mais em campo.  

Contratações  

O Cruzeiro fez 12 contratações nesta temporada, todas com André Mazzuco, que recentemente preferiu se transferir para o Santos, no comando do departamento de futebol. Keké seria a primeira contratação da era Rodrigo Pastana como diretor de futebol no clube.  
 
As aquisições celestes até aqui são: os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. O lateral-esquerdo Alan Ruschel se transferiu para o América.

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional seriec keke tombensemg