Cruzeiro

CRUZEIRO

Mozart analisa derrota do Cruzeiro: 'Expulsão mudou o panorama do jogo'

Time celeste foi derrotado pelo Operário por 2 a 1

postado em 19/06/2021 22:19 / atualizado em 19/06/2021 22:33

(Foto: Reprodução/YouTube)
O técnico Mozart Santos considerou que a expulsão do zagueiro Weverton dificultou as chances de o Cruzeiro obter um bom resultado contra o Operário, na noite deste sábado, pela quinta rodada da Série B. O jovem de 18 anos atingiu o volante Leandro Vilela com um carrinho aos 28 minutos do primeiro tempo. No lance seguinte, Tomas Bastos cobrou falta, Pedro Ken cabeceou no travessão, e Paulo Sérgio finalizou de bicicleta para abrir o placar.


"(...) Tivemos um jogador expulso aos 24 minutos, isso mudou totalmente o panorama do jogo, tornou-se um jogo atípico", afirmou Mozart. "Infelizmente no lance da expulsão teve a falta que originou o cruzamento para o gol do Operário", complementou.

O Cruzeiro buscou o empate aos 43 minutos do primeiro tempo em chute de pé esquerdo de Felipe Augusto. Na etapa final, Mozart colocou Ariel Cabral, Jadson e Adriano com o objetivo de reforçar a marcação e a posse de bola no meio-campo. O time se segurou até aos 39 minutos, quando o lateral-esquerdo Djalma Silva, do Operário, arriscou de longe e contou com um escorregão de Fábio para fazer 2 a 1.

Mozart lamentou que a Raposa tenha sido castigada em um ataque despretensioso do adversário. "Não vi um lance significativo do Operário. Conseguimos controlar bem, mas infelizmente tomamos o gol no fim. Ainda tivemos uma oportunidade, porém não fizemos o gol e perdemos. Agora é descansar e pensar no Vasco na quinta".


O treinador ainda evitou responsabilizar Weverton pelo tropeço no interior do Paraná. “É um menino, um prata da casa, tem 18 anos e ainda muito a evoluir. Seria muito leviano da minha parte chegar aqui e dizer que ele influenciou diretamente no resultado. A responsabilidade da derrota é minha, e eu assumo isso sem problema algum”.

“Óbvio que precisamos evoluir, mesmo se tivéssemos ganhado ou empatado. Sustentamos o adversário, mas quero acreditar que foi um jogo atípico. É analisar friamente e pensar no Vasco, não há muito que se lamentar”.

O jogo contra o Vasco será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. Neste momento, o Cruzeiro é o 17º colocado, com quatro pontos. Já o time carioca está na intermediária da classificação, em oitavo, com sete.

Tags: Cruzeiro derrota serieb interiormg futnacional operariopr Mozart Santos