Cruzeiro

CRUZEIRO

Wellington Nem se diz feliz por fechar com Cruzeiro: 'Estou muito motivado'

Atacante afirmou que poderá entrar em campo depois de uma semana de treinamentos

postado em 24/06/2021 12:37 / atualizado em 24/06/2021 12:57

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O atacante Wellington Nem disse que está feliz por ter fechado com o Cruzeiro e colocou como objetivo principal o acesso do time celeste para a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos acredita que poderá ser opção para o técnico Mozart na partida contra o Guarani, no dia 30 (quarta-feira), às 19h, no Mineirão.

"Acho que a negociação foi muito rápida. Chegou a proposta, e eu e meus empresários conversamos e resolvemos isso em dois dias. Estou muito motivado, muito feliz de vestir esta camisa", disse.

"Vim para cá (Cruzeiro) para jogar, ser feliz e botar o Cruzeiro no lugar que ele merece, que é a primeira divisão", acrescentou o atacante.

Wellington Nem afirmou que precisará aperfeiçoar a parte física. "Estou bem (fisicamente). Estava treinando no Fortaleza. Fiz uns testes aqui, vou ficar uma semana fazendo preparação física e, para o próximo jogo depois do final de semana, vou estar preparado para poder jogar e muito confiante", disse.

Longo período sem jogar


Nem estava no Fortaleza desde março. Ele assinou um contrato de três meses, mas o Leão do Pici decidiu não renovar o vínculo, que venceu em 16 de junho. Na curta passagem, o atacante entrou em campo apenas no empate por 0 a 0 com o Pacajus (5/5) e na goleada por 6 a 0 sobre o Icasa (17/5). Foram apenas 50 minutos em ação pelo Tricolor e nenhum gol marcado.

Antes de assinar com o clube cearense, Wellington Nem ficou mais de um ano sem atuar. Em 2020, ele não jogou. "Eu fiz algumas escolhas erradas na vida, de ir para clube errado, situações erradas e momentos errados. Mas, nesse longo período que eu fiquei parado, eu recebi proposta, teve proposta da Turquia quando eu sair do Shakhtar, só que eu resolvi vir para o Brasil para ficar perto do meu filho", disse.

Embora tenha sido revelado pelo Fluminense, a primeira experiência profissional de Nem foi no Figueirense, onde esteve emprestado em 2011. No clube catarinense, fez dez gols em 30 jogos e ganhou prestígio para retornar às Laranjeiras.

Na temporada seguinte, foi campeão brasileiro pelo Fluminense e marcou nove gols em 48 jogos. Em grande fase, converteu mais sete gols em 19 partidas em 2013, ano em que acabou negociado com o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por R$ 25 milhões.

Em meio às seis temporadas no futebol ucraniano, o atacante foi emprestado ao São Paulo, em 2017, quando fez um gol em 23 partidas, e ao Fluminense, em 2019.

"Posso ajudar na experiência de clube, de conquista, onde joguei sempre fui campeão, é isso que vou ajudar no dia a dia, conversando com a comissão técnica e os jogadores para conseguirmos o objetivo", disse.

Tags: reforço mercado contratação cruzeiroec Wellington Nem