Cruzeiro

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro bate Santos e garante permanência no Brasileiro Feminino A1

Time celeste supera Sereias por 2 a 1, na Vila Belmiro

postado em 24/06/2021 17:29 / atualizado em 24/06/2021 19:13

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Cruzeiro garantiu a permanência na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe celeste venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase classificatória da competição. O gol da vitória foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, por Thalita. Já classificadas, as 'Sereias' atuaram com força total, incluindo a atacante Cristiane

O Cruzeiro terminou o Brasileiro A1 na 11ª colocação, com 15 pontos em 15 rodadas disputadas. Foram quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Já o Santos, na quarta posição, vai à fase de quartas de final da competição, com início previsto para 15 de agosto. 

Precisando ao menos do empate para garantir a permanência no Brasileirão A1, o Cruzeiro abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Duda, a bola tocou no travessão, e Carol, de cabeça, aproveitou o rebote para balançar a rede. O Santos empatou aos 46 minutos, com Camila. 

A vitória celeste foi definida nos acréscimos do jogo. Vanessinha cruzou da direita para Thalita, que completou para o gol: 2 a 1 e muita festa das 'Cabulosas' no gramado da Vila. 


Tags: cruzeiro interiormg santossp futfeminino